Cortar-Lhos ou não..eis a questão!

Agora que o Inverno chegou, e que os dias vão começar a crescer novamente, aproxima-se mais um periodo lixado tanto para nós, como pá mascote: o cio!
Não é que ele faça barulho, ou emaranhe as paredes, mas fica muito stressado, agressivo, mal-cheiroso e com o casaco todo gorduroso e amarelo, e mija tudo à sua passagem. No ano passado tivemos pena dele e não fomos para a frente com a castração..fomos adiando, e adiando, e este ano tamos outra vez com o mesmo dilema: fazer-lhe a parte ou ele fazer -nos a parte!
Não é que seja um procedimento arriscado. É rapido, nem precisa de levar pontos, e numa semana tá totalmente recuperado. O vet dele já fez montes delas e sempre com sucesso.
O pessoal aconselha, por causa do stress causado pelo longo periodo de cio (6 meses). Dizem que eles ficam melhores e deixam de cheirar mal..se bem que este não cheira mal...mas sempre achei que é um pouco injusto tar a fazer isso aos animais.
Mas é chato para ele, agora que já está habituado a andar pela casa toda, ter que ficar novamente confinado à cozinha durante esse tempo todo..e eu tou a gostar de o encontrar sempre na cama a xonar, todo repimpado, serve quase como saco de água quente lol além disso, só agora no último mês é que o pêlo recuperou o branco e o brilho caracteristicos..
    21 de Dezembro de 2005, às 18:00link do post comentar