...

Hoje tive finalmente complicações com o meu mac (lol), mais especificamente, com o S.O.
Eu, como boa "dona" que sou, ando sempre, sempre com o mac escrupulosamente actualizado, ou seja, não perco updates seja do que for que tenha aqui instalado. Então, na semana passada (dia 5, salvo erro) saiu a versão do MacOS 10.3.6, e eu, sem olhar a nada nem ninguém, como normalmente faço, instalei...e depois começaram alguns problemas, que fui dando com eles até culminar numa triste realidade, o SO tava todo f*d*d* e o format (odeio formatar computadores) parecia ser a única solução...O SO andava numa lentidão alentejana, o rato marava ocasionalmente, periféricos nem vê-los, pois deixou de reconhecer, o Safari ficou descascado de bookmarks, e o pior de tudo, não abria os ficheiros *.dmg (+/- *.exe do win), ou seja, não dava instalado absolutamente nada!! Farta desta estranha situação, e necessitada de instalar umas quantas aplicações, fui à caça, e rapidamente deparei-me com a triste realidade de que esse update estar todo lixado,e que tive sorte, pois a mim não me surgiram os piores sintomas ..enfim, toca de saber como tratar de resolver a coisa..formulas até havia muitas, mas como eu nunca tinha operado no meu mac a esse nível, fui até ao #macintosh e perguntei o que era possível fazer...
Lá foram-me dadas instruções, como não é possível desinstalar os updates, devia fazer uma espécie de format ao S.O., sem apagar nada do que tenho aqui (Archive Install), e voltar à base, ou seja, ao 10.3. Meio a medo, mas lá fiz a coisa, que até correu bem.
Depois tratei de puxar um update até ao 10.3.5 e a coisa lá se compôs. Depois foi só instalar as actualizações de outros sotfwares, e ficou como novo!

Aprendi a lição: agora, sempre que sair uma actualização, vou consultar os foruns da Apple a ver se está tudo em ordem ^^

Hoji fomos logo cedo pa casinha. Fomos fazer barulho, que é como quem diz, abrir buracos..montamos o armário da casa de banho, o suporte do chuveiro, a ventax, e os batentes pas portas num se lixarem, e lixarem as paredes, e aindei a fazer uma desfragmentaçãozita na cozinha...como a preguiça de apoderou de mim, não fiz muito mais he he amanhã é outro dia!
    13 de Novembro de 2004, às 01:02link do post comentar