Ah campistas!

A história do campismo tá-se a compor. Tamos a planear fazer a nossa première daqui a duas semanas (1 e 2 de Julho). Já temos o material quase todo, assim como os parques de campismo que quero(emos) exprimentar (comprei o Roteiro Campista, que o site deles tá uma beca fraco em termos de informação sobre os parques, e já assinalei uns quantos).

Como eu sou muito esquisita (aham...comodista), só podemos ficar em parques que tenham:

a) balnearios com água quente e cagatórios decentes (ninguém me paga para andar praí a adubar os campos);
b) muitas árvores, especialmente pinheiros..adoro pinheiros;
c) água por perto (mar, rio, piscina..barragens não, que tenho medo de barragens);
d) civilização por perto;

Andamos os dois bastante excitados com a ideia, porque andamos mortos de saudades de acampar. Eu quando era pikena costumava ir com os meus pais, ainda naqueles belos tempos em que ainda se podia montar a tenda em qualquer sitio *ahh que saudades de Odeceixe*, e o marido, porque sempre gostou e foi coisa que nunca fez muito.
Sempre quis ter uma tenda de campismo, e agora finalmente tenho uma! A escolhida é um autêntico "palácio" para duas pessoas he he. Para além da tenda, este par de (futuros) campistas geeks resolveu também munir-se de um colchão de ar, mesa, lanterna com comando à distancia, fogão portátil e geleira, pois claro, que não pode faltar nada!
Só faltou mesmo o Zapp para nos ligarmos à net, mas não vale apena..eu consigo passar bem um fim-de-semana sem internet, e se não conseguir, alguns dos parques devem ter acesso he he portantos, a coisa promete! Com sorte, fazemos dois fins-de-semana por mês...com sorte ^^

Mental note: preencher e entregar o formulário da carta de campista, porque em alguns parques só se entra com ela :P

Quem se lixa é o furas, pois após termos dado muitas voltas ao assunto, chegamos à conclusão mais seguro para ele se ficar em casa. Não se vá ele pirar da tenda e nunca mais aparecer...tadito...antes sozinho em casa que no mato..

18 de Junho de 2006, às 00:55link do post comentar