Mais um fim-de-semana, mais uma escapadela..

(Julho está a ser um mês rico em escapadelas!)

..desta feita, pós algarves, mais precisamente pá praia do Barranco das Canas (acho que é assim que se chama) e se faz justiça ao nome (barranco)!
É uma daquelas praias que não-se-sabe-como-e-felizmente, o Homem ainda não mexeu muito..não tem infra-estruturas (nem bares ou restaurantes, nem casas de banho (há que procurar uma moita afastada e confortavel), nem sequer nadador-salvador e/ou bandeiras)... vá lá, tem dois contentores de lixo.
O acesso é feito por uma estrada de terra batida interminavel e não se consegue apanhar rede no telemovel..ou seja, mais um fim-de-semana sem net, nem tv, nem sequer telemovel! É tipo praia selvagem (assim como se chama o campismo que se faz por lá he he). Nunca tinha lá estado (apesar de viver na zona durante anos e anos), e entrou directamente para a minha lista de praias favoritas.

Não estava inicialmente prevista, segundo os planos, eramos para ter ido para a praia da Murração, na costa norte, como estava combinado há meses, mas acho que havia um campeonato de surf, e a malta mudou-se para aquela. Eramos uns quantos (entre 15 a 20 pessoas..mas não dá para contar bem, pois houve quem só aparecesse no domingo), a minha famelga e a famelga no moço da mana.
Chegamos lá no sabado por volta das seis da tarde. O tempo estava óptimo. Havia uma brisa quente, e a água esta muito fixe. Ainda fomos apanhar um solinho, mas o sol lá esconde-se cedo.
Entretanto começou a anoitecer, a malta tratou de montar as tendas e armar o esquema pa patuscada. Como os meus pais não tinham tenda, levamos uma 3 Segundos, mas tivemos uma muito má experiência, quando a atiramos po ar para ela se abrir, notamos que os varões estavam todos quebrados e em vários sitios..não sei o que é que se passou, mas a tenda veio simplesmente toda fodida..faltava-lhe alguns três cordões etc etc...!! Tanta espectativa gerada em torno da merda da tenda e ela sai-nos naquele estado :P Vá lá que estava minimamente habitavel..só espero que ma troquem!

Depois do sol posto, começa a comezaina, que durou até quase há meia-noite, à boa maneira tuga, pois claro! A noite estava um espetaculo, quente, agradavel, pena as nuvens de mosquitos ou mosquinhas ou que raio era aquilo. Demos um passeio pela praia e tiramos umas pics porreiras. Tava para lá outro grupo na praia (fora os outros todos que estavam lá também de fim-de-semana que não eram poucos), que andavam lá todos doidos e às tantas os dois grupos já tavam todos misturados..houve até quem andasse a tomar banho à uma da manha brrrr he he
A bófia apareceu por lá, e a malta estava um bocado de pé atrás, pois eles costumam implicar com campismo fora dos locais permitidos, mas apenas controlaram uma beca e bazaram.
Fomos xonar lá por volta das três da manha, e às oito tavamos de fora que já não se conseguia estar dento da tenda devido ao calor.
Tomei o pikeno-almoço e fui acabar de dormir pa praia, debaixo do resgurado. Acho que foi o dia que mais cedo fui pa praia lol muito fixe! E se às nove da manhã já fazia calor. Conta o marido que levou a manhã toda a virar-me como uma sardinha: quando via que eu já estava assada dum lado, mandava-me voltar, e passava-me creme de vez em quando..eu lembro-me vagamente disso lol isto de trabalhar po bronze cansa!
A água estava optima, até eu, que é rara a vez que vou po mar (e esta foi a primeira vez este ano), tive montes de tempo dentro de água.
Por volta da hora do almoço fomos ver o que se apanhava nas rochas que desse para comer, e entretanto a mana chegou.
Levamos a tarde toda entre comezainas, banhos de mar e de sol, e sessões fotograficas.

Começamos a desmontar e a arrumar o material por volta das seis e meia, e às oito estavamos de regresso a Bensa-city, cansados, porcos e suados, a morrer por uma chuveirada he he mas foi um granda fim-de-semana.
A repetir!

Fotos da coisa aqui!

Agora um bocadinho de conversa de gaja lol..engordei três quilos (coisa rara nunca antes lida por aqui!!!) desde a última vez que me pesei (há uns 2-3 meses)..mas calma, não vamos já começar a pensar que vou desatar a falar de dietas, cruz-credo! Na...é que estes três quilos ficam-me a matar hi hi hi
E sobre o penteado despenteado..fiz mais duas tentativas, uma, secar de cabeça para baixo, já com um bocadinho de cera antes, mas não cheguei ao efeito desejado.. outra, exprimentei então não secar o cabelo e meter a cera..não fica despenteado, mas fica com um look molhado interessante :)
    17 de Julho de 2006, às 00:55link do post comentar