A parte que faltava!

Era para ter postado isto no domingo, mas pelos vistos atrasou-se uma beca :P

[...e recuando duas semanas atrás]

Éramos para ter ido na quinta à noite para os algarves...mas entretanto vimos que a noite do aderente era nessa quinta. Epá..noite do aderente é daquelas coisas clássicas! Mesmo que não se vá lá comprar nada, é sempre um belo dum espectáculo de se ver: a fnac apinhada de gente, a tentar agarrar tudo o que pode, com a promessa dos 10% de desconto, até bem tarde!
O convite estava no correio, mas por azar, nesse dia chegamos a casa tarde a más horas, como íamos ambos entrar de férias, tínhamos que deixar tudo bem tratado nos respectivos empregos.. acabamos por falhar a noite do aderente (coisa-rara-nunca-antes-vista) e nem sequer fomos pros algarves...

Fomos então, na sexta, muito mais tarde de que o previsto. Ainda passamos pelo forum e por azeitão, que o marido tinha que ir lá buscar umas coisas para levarmos pra baixo, e acabamos por jantar lá.
Quando finalmente nos fizemos à estada, fomos por um percurso diferente: Em vez de irmos pela auto-estrada até à saída de alcácer do sal e apanhar o IC1 até ao IC33/IP8 como de costume, fomos pela N10 e apanhamos o IC1 logo ao inicio, evitando assim as portagens. A estrada não está mal de todo e faz-se bem e rápido.

Passei o fim-de-semana todo em modo de semi-babysitting, ca minha sobrinhita andava numa de birras. A miúda mesmo a chorar é fofa lol! Já iniciei os meus planos maquiavélicos de estraga-la com mimos, levei-lhe umas roupinhas muita queridas e um saquinho-cama para ela estar quentinha agora de inverno. Ainda ela não tinha nascido, já lhe tinha levado uma porção de coisas queridas. Da próxima vez é capaz de ser uns brinquedos ou então mais roupinhas hi hi hi vi umas coisas na H&M mais queridas que eu sei lá [não, o instinto maternal continua sem dar sinais de vida]!

Voltamos na segunda à noite, pelo mesmo trajecto. O chasso, foi e veio aos algarves com 20€. Foi a viagem mais económica que alguma vez fizemos! Nada de portagens ou bilhetes de barco, só mesmo gasosa. A partir de agora, vai ser este o trajecto que vamos passar a usar. Leva uns 20mn a mais, mas rende fixe!

Na terça fiz uma coisa que já não fazia desde Julho: entreguei-me aos cuidados de uma esteticista. Que falta que me fazia..não que tivesse saudades das dores horrorosas provocadas pelos puxões, mas o ego das gaijas precisa destes "mimos" de vez em quando :)
A novidade é a rapariga fez o trabalho com cera de chocolate (ou qualquer coisas muito parecida). Muito fixe! Cheirava muito bem!
Passamos o resto do dia na ronha em vez de prepararmos as coisas para irmos embora.

Na quarta, tínhamos planeado sair de casa há uma da tarde para aproveitar bem o dia.... saímos as 5 e tal! Como não tínhamos feito nada no dia anterior, foi dar um jeito à casa, lavar roupa, preparar a tralha para levar, etc etc..

Na quinta, fui acordada bem cedo para ir com o marido à procura de uma ATM, e depois voltei pá cama enquanto ele acabava o trabalho.
Depois do pequeno-alomoço-enfarta-brutos fomos finalmente conhecer a zona.
Levamos o material dos surfes, e apesar de estar bom para isso numa das praias, não chegamos a fazer nada. O tempo tava uma beca desagradável, tava frio e ventoso, e a ultima coisa que me apetecia era interromper o passeio para me ir enfiar na água...ainda me resta algum juízo :P
Depois do almoço começou a cair uma chuvada valentona, que nos levou para o hotel e de lá não nos tirou mais. Aproveitamos para descansar. Eu estive entretida a ver as fotos do dia, enquanto o marido corrigia os sonos ao meu lado. Também acabei por me deixar-me dormir, e quando acordamos já era tarde demais para irmos lá para baixo pro health-club, que tinha fechado às nove da noite..
Subimos e enchemos a banheira. Ficamos de molho mais do que uma hora, pois quando chegamos lá em baixo, também o restaurante já tinha fechado. Como não estávamos assim tão famintos como tudo isso, comemos umas tostas e coiso e tal.

Na sexta acordamos ainda mais cedo. O dia estava bonito. Depois do pikeno-almoço arrumamos a tralha, fizemos o check-out do hotel e fomos continuar o passeio. Já se sabe que descemos a costa oeste junto ao mar e que foi um dia bastante agradável. Gosto muito desta liberdade de poder tomar estas decisões não previstas..ver as placas e decidir numa questão de segundos se faço ou não, e ser levada pela emoção em vez da razão he he
À noite deu-me aquela sensação desgostosa que me costuma a dar sempre que venho de uma viagem que gostei..fico toda melancólica e chatinha..é lixado, e durou quase o fim-de-semana todo.

Aparte disso, as férias fizeram-me muito bem, estava mesmo necessitada. Se bem que experimentei sensações novas, por exemplo, quando era estudante e chegava a altura das ferias, esquecia-me completamente da escola. Desta vez levei a semana toda a pensar se estaria tudo bem e se a malta se estava a safar bem sem mim e etc e tal..ainda sonhei com o trabalho duas ou três vezes, vá-se lá saber :)
    14 de Dezembro de 2006, às 03:28link do post comentar