EAM

Stuff

 

Na semana passada tínhamos feito tempura, mas ficou uma coisa um bocado "amadora", visto que nem sequer tínhamos alguns dos ingredientes obrigatórios, como é o caso do Tentsuyu, o molho onde se molha a tempura antes de comer, e o arroz para acompanhar ficou uma boa porcaria..

 

Não há melhor sitio na zona do que o Exotic Asia Market, para comprar produtos orientais (japoneses, chineses, tailandeses, e indianos) para culinária. Andava há que tempos para ir lá, e embalados pelo livro de receitas do wok que a mana ofereceu, e da tempura da semana passada, e também do livro de receitas de sushi que está a ganhar pó, hoje foi finalmente o dia!

 

A loja fica em Sacavém e foi muito fácil encontra-la. Uma vez lá dentro ficamos maravilhados com a quantidade de coisas que eles lá têm, e a preços muito acessíveis..não tem nada a ver com a secção de produtos orientais ou exóticos que as grandes superfícies têm.. Aquilo é lindo, tem lá de tudo e mais alguma coisa.

 

No meio de tudo o que havia lá, o que mais me surpreendeu ver foi...folhas de banana congeladas lol, mas também as havia secas..bem, a secção de coisas secas é demais, tem lá com cada coisa! Montes de chás e molhos, e enlatados, e pastas, e bebidas, e congelados, e frescos e aperitivos, e até mobília e acessórios para cozinhar, tipo woks e panelas..demais mesmo!

 

Trouxemos ingredientes para fazer uma boa tempura, agora já não há desculpa para aquilo não ficar bom, e aproveitamos e trouxemos logo ingredientes para fazer sushi. Vieram também alguns que são muito usados na preparação dos pratos orientais, tipo molho teriyaki, vinagre doce, óleo de sésamo e o glutamato. Trouxemos ainda um rabanete japonês que eu adoro!

 

O marido encontrou lá uns aperitivos que curte à brava (e que eu detesto, puá!!), wasabi peas, e para mim, trouxe umas bolachinas de arroz tufado. Muito à frente!

 

Hum...tou a ver na tvi que vai começar a dar nip/tuck (as coisas que se aprende quando a emissão da fox acaba :P)...agora que já tenho as primeiras três series quase todas a chegar :P

14 de Janeiro de 2007, às 03:53link do post comentar