Hell is upon us!

As obras do "metro" vão finalmente começar ("só" levam 2 anos de atraso) aqui na zona. Quando na segunda-feira passada vi movimentações em toda a avenida adivinhei logo o que estava para vir.

 

Entretanto já marcaram o traçado da linha do metro e já começaram a escavar as ruas. É daquelas coisas que nós sabíamos que estavam para acontecer mas nem por isso estávamos desejosos...antes pelo contrário!

 

No jornal da região de Almada desta semana, vem um artigo sobre o assunto, diz que as obras começam agora em Fevereiro e acabam lá para Outubro..e isto se não haver atrasos. Dizem que dos nove meses que as obras vão durar, os 5 primeiros vão ser os mais difíceis, eu cá nem quero imaginar..

Se há coisa que detesto é obras na via publica..eu sei, eu sei que elas são necessárias, mas o transtonro que causam é brutal. Neste caso do metro vai ser caótico: dos 1400 lugares de estacionamento que existem na zona, cerca de 1000 vão ser suprimidos.

Ora, acho que já falei aqui montes de vezes sobre os problemas da zona em termos de estacionamento, e agora, agora é que vai ser lindo! Eles dão alternativas, mas é tudo longe e alguns são pagos. Nos proximos meses, estacionamento só no cú de judas...

 

As obras do metro já duram há anos e têm feito a vida negra a muita gente, só espero que o gajo venha a ser mesmo útil, pa compensar o transtorno que tem provocado à malta do concelho.. O marido, almadense born and raised, tem um fetiche pela fonte que está na nossa praça, e que vai desaparecer com as obras nos próximos meses. Essa fonte que serviu de baptismo a milhares de caloiros da FCT ao longo dos anos, está condenada.

Ele diz que não a quer deixar morrer sem se amandar lá para dentro. Não importa se estamos no inverno, ele já prometeu que da próxima vez que ela for limpa, que corre lá abaixo, e atira-se lá para dentro vestido e tudo!

 

Cá estarei para documentar o banho furtivo! Mas se ele não se despacha, ainda se lixa...

25 de Janeiro de 2007, às 23:09link do post comentar