escolhe a versão:


20
Março
2007

Domingo começou cedo, por volta das oito da manhã. Deu para acordar e preparar as coisas nas calmas, e sair com tempo, de modo a chegarmos ao "garrafão" cedo.

O dia estava lindo! Nos anos anteriores lembro-me sempre de estar quase sempre nublado e chegou a chover. Este ano, estava um autêntico dia de primavera.
Chegamos lá em cima ao Pragal (já com um bom km no lombo), e encontramos um maranhal de gente que tentava descer a escadaria que dá acesso à praça das portagens. Andamos cerca de meia-hora, empurrados pela multidão a tentar abrir caminho lá para a frente, porque o marido queria tirar fotos às pessoas todas que estavam para trás. Tava tudo numa algarraza pegada, reinava a alegria. Ouvia-se os típicos comentários que o pais tava na merda, mas enquanto houvesse coisas destas a malta estava contente, uns agitavam bandeiras e entoavam os cantigas do costume, outros riam, outros gozavam, outros berravam, montes de gente mascarada...era basicamente, uma festa de todo o tamanho...só eramos 36mil pessoas!

Ao principio de entrar para a ponte estava um bocado assustada (anos a ter pesadelos que ela cai não ajuda nada...), e aquela treta tremia toda que havia alturas que quase que perdia o equilíbrio, mas acho que o facto de estar tão populada atenuava os efeitos do pânico em atravessar uma coisa tão monstruosa como aquela!
Ainda me assomei algumas vezes "à varanda", mas a grelha era a minha favorita, especialmente porque a evito sempre que passo lá de carro..

Pessoal a tirar fotos era o que não faltava. Era também um dos nossos objectivos, para além de atravessar a ponte à pata, tirar fotos. Muitas fotos!
A objectiva nova surpreendeu! Apanhou com cada coisa que até nos passamos! Tou contente por ter insistido naquela primeiro, e por ir busca-la no sábado, assim tipo: "Ai está com esse preço? Tão bora lá!"

Heli Ferry Easy jet Down there! Contentores

E por causa das fotos, acabamos por ir ficando para trás, mas ainda bem, porque apanhamos coisas bem divertidas!

Snack Tusófona Tugas Soldado grego Viking

Já estava cansada de andar quando chegamos ao 2km, e quando olhei lá para baixo e vi o que me esperava, achei que não ia aguentar até ao fim..

Por esta altura já tínhamos ficado completamente para trás, e já vinha a polícia e autocarros a "empurrar" a malta, para abrirem a ponte ao trânsito habitual novamente.

Ao 3km comecei a sentir uma dor suspeita no peito (vida sedentária não perdoa), mas como o que não faltava por ali eram ambulâncias e assistência médica, não me preocupei muito. Ao 5km finalmente havia água (sim, porque nós não nos incomodamos a levar disso...lol)! A dor no peito já tinha desaparecido, mas começavam agora as dores nas pernas e nos pés. Muitos participantes da meia-maratona a terem que ser assistidos por médicos a um par de km&s da meta..

Aos 6km já começava a achar que afinal ia conseguir chegar até ao fim. Se tinha conseguido chegar até ali, mais um bocadinho de esforço não me ia matar, ne? E aos 7km vimos finalmente a meta! Thank God!

Depois atravessamos a marginal e fomos apanhar o ferry a Belém..estava uma fila enorme, que ao principio pensávamos que era para entrar no barco, mas afinal era para comprar bilhetes..ainda bem que levamos os nossos passes lol
Fizemos a travessia por baixo da ponte, nunca tinha passado por baixo dela por mar, tem umas vistas bastante interessantes :)

Foi realmente uma manhã muito divertida, para além de realizar FINALMENTE o objectivo de atravessar a ponte à pata, e para além de ter trazido 1GB (tenho que comprar um cartão maior :P) de fotos de recordação e uma medalha e tudo, o primeiro escaldão do ano e uma valente dor nas pernas e no rabioske que me faz andar de uma forma estranha e parece piorar a cada hora que passa lol, resta-me dizer que par o ano, vamos lá estar outra vez! E o marido diz que para o ano vai querer correr, portantos, preciso de companhia he he

Btw, será que é desta que deixo de ter sonhos/pesadelos catastróficos com a ponte, ou será que ainda vai ser pior? LOL

A única coisa que tive pena foi de ter calhado precisamente no dia de anos da mana...oh well..pro ano compenso-te he he

[galeria completa das fotos]


Isa, às 01:40 // interessa-te?

11 interessaram-se:
De Paulo Fadista a 20 de Março de 2007 às 00:28
entao e que objectiva compraste???


De José Carlos a 20 de Março de 2007 às 00:39
Então e hoje, como é o estado? Conseguem mover-se sem dores? :)


De Isa a 20 de Março de 2007 às 14:21
José, dois dias depois ainda tenho dores e ando de uma forma esquisita lol


Paulo, foi esta (http://www.sigma-photo.co.jp/english/lens/telezoom/70_300_4_56_apo.htm). Não disse nada pk estou a pensar escrever um post sobre ela ^^


De Paulo Fadista a 20 de Março de 2007 às 15:44
Bem, parece muito bem, qual foi o preço e a perfomance??? Bem de qualquer da formas fico á espera do post! Gosto muito do blog! Parabens


De Visitante X a 20 de Março de 2007 às 16:45
Essas dôres esquisitas devem-se, com certeza, ao calçado inadequado à prática do atletismo, além de todas as outras razões descritas ;)


De Isa a 20 de Março de 2007 às 17:15
Eu dira mais que é por ter andado tantos quilometros, tendo em conta que mal me mexo durante a semana e ainda menos nos fins-de-semana..levo uma vida completamente sedentária..é natural que qualquer esforço acima do normal me cause dores musculares he he


Btw, tiveste lá? :)


De ups a 20 de Março de 2007 às 20:16
Grande passeio! ainda bem que esteve bom tempo.
Curto imenso as cores da máquina... isso não levou photoshop pois não? Quero tirar fotos assim...


De Visitante X a 21 de Março de 2007 às 10:20
Olha que o calçado também ajuda hein ;)
Não estive, acabei por não poder ir, outros afazeres... :(
Se estivesse, tinha avisado ;)


De Isa a 21 de Março de 2007 às 13:12
Ups, só uma dela, a de cacilhas, é que levou tratamento por causa do haze..de resto, sairam do Aperture directas pro flickr ^^


X, neste caso, maybe not, pk o marido tinha uns ténis exactamente iguais (fora o tamanho e a cor, claro he he) aos meus, e ele não se queixou de dores nenhumas (deve ter qualquer coisa haver com o facto de no fim-de-semana anterior ele tinha ido correr para o parque da paz, enquanto eu preguiçava por lá ^^)..


De gnoveva a 29 de Março de 2007 às 19:50
ok, uma dúvida muito estúpida: a maior parte das pessoas ia a andar ou a correr? quanto tempo demoraram a andar?


Comentar post

 

Entretanto

Subscrever feeds
Esta que vos escreve
tem idade suficiente para ter juízo, mas nem sempre parece. diz que ganha a vida a fazer sites e passa 80% do dia agarrada a computadores e à internet. é geek até à raiz do ultimo cabelo e orgulha-se disso!

algarvia desertora, plantou-se algures na margem sul e vive há uma eternidade com um gajo que encontrou na net.

também gosta muito de passear por aí, tirar fotografias, e yada yada, yada...
101 coisas em 1001 dias II
faltam

0% done!
Tags

todas as tags

Lost in Wonderland
o pink overload até podia sugerir que este é o tipico blog de gaja, mas passam-se coisas muito estranhas por aqui, por isso deixo isso ao criterio de cada um.

anyway, nasceu a 16 de Janeiro de 2003, e esta é a sua 9ª versão. a anterior permaneceu online durante 4 anos. fartou-se de rodar por essa internet fora e não só!

não é suposto funcionar em internet explorer 6 pois recuso-me a continuar a pactuar com browsers pré-históricos, por isso, se ainda o usam, ganhem juizo e actualizem-se!


online