Last weeks...

O sacana do verão este ano anda mesmo impaciente, nem sequer deixou a pobre da primavera assentar decentemente. Obrigou a malta a ir buscar a roupa de verão mais cedo do que é costume e já se vê muito chanato por aí.. ainda não ganhei coragem para ir dar a volta ao roupeiro, mas não me posso demorar muito.

 

E já ando de olho em tee's fixes para este ano hi hi hi

 

OKAAAAY, posso não ter andado a postar nada, mas isso não significa necessariamente que não tenha andado a escrever. Tenho, bastante até, mas não me tem apetecido a postar. Acontece..^^

 

Então, e para não complicar muito as coisas, decidi fazer uma espécie de resumo, pegando nos txt´s que tinha por aí espalhados com rascunhos de posts.


Última semana de Março:

 

Esta última semana começou diferente (a começar logo pela manhã). Mudei de poiso e juntei-me aos restantes membros da minha (relativamente) nova equipa. Foi a primeira equipa de trabalho a que fui "assignada" desde que estou a trabalhar lá, e confirmo o que a nossa "lider espiritual" não se cansa de afirmar, que somos a equipa mais boa onda das redondezas he he he

 

A meio da semana fiquei a conhecer um pouco mais das entranhas do edificio. Houve uma especie de field trip ao datacenter do sapo e eu não faltei à chamada.

 

No sábado, depois de um pequeno-almoço que envolveu panquecas com o maple syrup que o cunhado me trouxe do Canadá, fomos até ao IKEA. Ou muito me engano ou ainda não tínhamos posto os pés lá este ano... Estava cheio, como seria de esperar a um sábado.

Fomos buscar as "gavetas" e uns suportes para livros para a Expedit, para começar a organizar melhor a tralha. Acabamos por trazer também um espelho para o roupeiro (finalmente já posso exercitar o meu narcisismo lol), e mais umas tretas. Já se sabe que o IKEA é aquela base!

 

Domingo = arrumações. A casa estava numa desgraça (como de costume)..apesar de termos passado uma boa parte da tarde em Azeitão, deu tempo para arrumar e pôr algumas coisas em ordem, tipo ter acabado finalmente com a secretária improvisada. Parte dela há-de ser consumida pelo fogareiro lol


Primeira semana de Abril:

 

Esta semana saiu curta e rápida. Na quarta à tarde, fomos assistir a um seminário de usablidade no cú de judas, e na quinta, após uma manhã deveras stressante (que envolveu esquecimentos, conservatórias, taxistas manhosos, e grandes secas), tive a tarde de folga.

 

Aproveitei para meter umas coisas em dia, e depois fui buscar o marido ao trabalho para irmos curtir o nosso jantarito mensal no japonês. Fomos novamente ao Koi. Quando lá chegamos ainda estava vazio, e assim esteve durante um bom bocado até que começaram a entrar tios e tias e pessoal do género. Mas foi uma noite impecável!

Depois de quase 10mn a inspeccionar o menu, acabamos por pedir o mesmo que da outra vez, mas como estávamos numa de relax, íamos deixando assentar a comida e desta vez sobrou espaço pá sobremesa. Comi um gelado de gengibre e coco, que me deixou a boca e a garganta a arder. Muito bom!

 

A sexta foi dedicada a arrumar a casa. O marido limpou novamente o bolor na marquise da sala (a ver se desta vez se aguenta mais de uma semana limpo), e eu dediquei-me a acabar de vez com as máquinas de roupa e a meter a cozinha em dia.

À noite fizemos uma jantarada e abrimos a época das sardinhadas, mas as gajas estavam magras c'mos cornos, ainda é um bocado cedo pa sardinhas...

 

Nessa mesma noite, as minhas preces foram finalmente ouvidas lol: vamos ter uma mesa de jantar em vez de uma secretária YAY!

Como já só vivem portáteis nesta casa, uma mesa serve perfeitamente para trabalhar.. e para jantar com uma vista do caraças, quer para a rua, quer para a televisão. Inicialmente, os planos eram: comprar duas secretarias, uma com 150x75 cm e outra com 120x60 cm e dispo-las em "L", mas assim, com a vinda da mesa, só é preciso uma delas, a mais pequena, que vai servir de apoio.

Tive pena quando vi que a mesa que eu tanto namorava cada vez que ia ao IKEA é demasiado comprida para o pouco espaço que temos... mas a alternativa a essa é tão porreira quanto a outra :)

 

Bem, no sábado acabamos por voltar novamente ao IKEA, para ir buscar a tal secretária, para acabar de vez com aquele recanto mal manhado da casa. Depois por azar, não haviam os pés da secretária em cinza e levamos mais de meia-hora a tentar decidir se levávamos uns brancos ou se esperávamos dois dias pelos cinza.

Eu puxava pela primeira opção, o marido dizia que nem morto se levava os pés brancos...acabou por traze-los e não morreu lol

 

No domingo não se fez muito para além de montar a secretária e o módulo de gavetas*, e trabalhar nalguns projectos pendentes. O dia estava meio esquisito, e apesar do marido sugerir que fossemos dar uma volta, acabamos por não sair de casa.

 

Até que às nove da noite, ele já não suportava mais o trabalho que estava a fazer e fomos ao cinema. Íamos ver o 300, mas a próxima sessão era só lá pra meia-noite, e o filme ainda é longo e tem intervalo, então decidimos ir ver outro. O escolhido foi um que estava na lista de filmes a ver, o Premonition. Não é bem o meu género de filme, mas até tinha uma certa curiosidade...e eu gosto do aussie, não há nada que se possa fazer quanto a isso! lol Não consigo dizer se gostei ou não do filme, mas perturbou-me.. não gosto de ir ao cinema e vir de lá perturbada... (*)

 

O furas adorou as gavetas..aliás, ele adora gavetas (os meus pais que o digam lol), e por azar, o módulo não é fechado por baixo e ele consegue entrar para dentro delas por uma fresta minúscula. Ora, uma vez lá dentro, abre-as, e passeia-se de umas para as outras.. Resolvemos que não há muito a fazer a não ser manter as gavetas trancadas, ele que se enfie lá dentro, desde que elas não se abram, assim ele não consegue levar nada de lá pra fora.

 

Também arranjamos um balde para papeis, mas em vez de estar no chão, tem estado em cima da secretária, o desgraçado do bixo não pode apanhar aquilo, que tenta logo trepa-lo, e depois derruba-o e tira os papeis todos pro chão patati pátátá...


Segunda semana:

 

Na terça fomos novamente ao cinema. Arranjaram-me um convite duplo para ir à antestreia do Wild Hogs e então lá fomos, todos felizes e todos contentes. O filme foi muito engraçado, com algumas piadas geeks pelo meio e com algum algumas cenas que só assistindo ao people+arts é que tiramos melhores gargalhadas. Muito engraçado, o filme.

 

Na sexta fomos para os algarves, que eu tinha a tal reunião da turma do 9º ano marcada para sábado. Não me vou esticar sobre o assunto, que tenho um post preparado sempre isso ^^

 

No domingo fomos dar uma voltinha, tiramos umas fotos (que ficaram quase todas mal :P), jantamos, e voltamos para Almada, cedo, pa variar he he


Terceira semana:

 

E pronto, cá estou eu, a meter a escrita em dia.

19 de Abril de 2007, às 02:16link do post comentar