Bacalhau "chamem o que lhe quiserem"!

Para mim, esta é até agora a melhor maneira do bacalhau morrer. A minha mãezinha experimentou esta receita à uns anos e foi ficando, até que agora chegou finalmente a minha vez de me aventurar nesta iguaria.

Então precisamos de:
(para 2 pessoas)

1 Posta Generosa de Bacalhau
1 Ovo
3 Batatas
1 Pimento
1 Cebola
1 Folha de Louro;
Molho Bechamel
Pão Ralado
Azeite
Pimenta q.b.
Azeitonas

- Primeiro coze-se o bacalhau, as batatas e o ovo.
- Depois faz-se um refugado com um bocadinho de Azeite (não abusar), Cebola, Pimento, um bocadinho de Pimenta e um folhinha de Louro.
- Em seguida, desfia-se o bacalhau, corta-se as batatas e os ovos às rodelas.
- Depois coloca-se uma camada do refugado no fundo de um pirex, depois uma camada de batatas cozidas, depois uma de bacalhau, depois outra de refugado, batatas, bacalhau (isto até acabarem os ingredientes), no fim, coloca-se o ovo, e cobre-se com o molho bechamél. Depois polvilha-se com o pão ralado, e por ultimo, decora-se com azeitonas.
- Vai ao forno (200º) durante uns 25 mn.

Mental note: da próxima vez, usar menos azeite no refugado ^^

Ainda falando sobre culinária, eu cá tou surpreendida comigo mesma. Tou a desenvolver um gosto pela cozinha como nunca na minha vida me passou pela cabeça. Sempre me achei desajeitada a cozinhar e a comida que fazia nunca me sabia bem...até agora! Adoro cozinhar, e adoro a comida que eu faço, e acho que não me estou a sair nada mal, pelo menos o marido farta-se de elogiar. Além disso, estou sempre a pensar no que que hei-de fazer, e desde que estamos na casinha, ainda não repeti a mesma refeição duas vezes (e já engordei 2 Kg O.o) he he

Será isto algum síndrome de dona de casa?
    13 de Janeiro de 2005, às 16:14link do post comentar