HD rula!

Ontem tivemos aquilo que se pode chamar de a nossa primeira experiência do poderío do HD e do nosso LCD.
Andava eu há uns dias na amazon, a percorrer a lista de títulos já editados em blu-ray e hd -dvd quando tropecei num filme que tinha visto há uns tempos na tv, mas não tinha apanhado o principio e como até gostei, pensei em ir aluga-lo. Só que acabei por esquecer-me disso...

Bom, então assim como quem não quer a coisa, fui checkar o "site do costume" a ver se havia alguma coisa disso, e o que é que encontrei lá? um torrent com versão hd-dvd ripada para h.264 e esmifrada em 4.5GB.. pensei what the hell , não tenho limites de tráfego, venha ele!

Demorou uns três dias, mas ontem finalmente chegou. Mal metemos aquilo a rodar, ficamos assombrados com o potencial do hd (dá para entender perfeitamente porque é que os actores e actizes porno andam tão preocupados com os novos formatos lol), e tendo em conta que o filme que estávamos a ver estava encodado para caber num dvd normal, não estava portantos a chupar as capacidades todas da tv (o filme estava em 720p em vez de 1080p ), mas mesmo assim, foda-se, que cena!

Depois de termos visto ambas as listas de filmes, ficamos com a sensação que mais vale esperar por um leitor híbrido em vez de arranjar uma ps3 (que é basicamente o leitor de blu-ray mais barato do mercado), porque se não, vai ser complicado...

Bem, mas já agora, falo um bocadinho sobre o filme.
Eu até babo um bocadinho para cima do clooney, embora não seja motivo para ir a correr pó cinema cada vez que sai um filme com ele, e por por alguma razão desconhecida, até tolero a jennifer lopez como actriz. Agora o que eu gosto é do estilo dos filmes do soderbergh. Ok, dêem-me um desconto: conta-se pelos dedos de uma mão os filmes que já vi dele, mas do que vi, gostei, e este é um deles.
Gosto das cenas de acção serem sempre tão calmas e classy, das musicas de fundo, dos planos de câmara, a edição, os dialogos são requintados e as gags e punch lines são inteligentes.. epá, sei lá...gosto!

 hd rula!
5 de Junho de 2007, às 20:17link do post comentar