As minhas 7 bandas favoritas e como as descobri!

Já que andamos numa de música (deve ser por causa do verão), reuni aquelas que são as minhas sete bandas favoritas, aquelas que oiço, e oiço, e oiço e não me consigo cansar :)

Thievery Corporation
Back in 2001, andava a passar uma música na rádio que estava a dar-me cabo da cabeça, a mim e ao marido (que nessa altura ainda não era nada disso). Ele tinha apanhado um bocado da letra, que era em francês, e eu fui pros foruns da antena3, chatear a malta a ver se alguém sabia do que se tratava. Tive a resposta umas horas depois: chamava-se Shadows of Ourselves, duns tais de Thievery Corporation...

Passados uns dias arranjei o The Mirror Conspiracy (o album que tinha a tal música) e foi amor à primeira vista!

Air
Em 1998, andava a passar uma música um bocado estranha na antena3, mas eu gostei dela desde a primeira vez que a ouvi, era diferente...mas nunca apanhei o nome. Gravei-a numa K7 que tinha sempre a jeito enfiada na aparelhagem para gravar as músicas que ouvia e gostava..

Na passagem de ano de 99-00, o marido (que na altura não era nada disso), trouxe uma carrada de CDs para se ouvir, e um deles tinha aquela música, que eu imediatamente quis saber de quem era: chamava-se Sexy Boy, e era duns tais de Air...

Ouvi o Moon Safari e foi amor à primeira vista!

The Chemical Brothers
Não me lembro bem, mas penso que apanhei um music video de uma pita que era vidrada em esqueletos, o video era genial e estava sempre a passar nos programas sobre música.. era demais! Chamava-se Hey Boy, Hey Girl e deixou a malta maluca!

Mais tarde ouvi os albuns deles que o marido tinha, e não me desiludiram! É a banda que gosto mais de ver/ouvir ao vivo..

Massive Attack
Algures na primeira metade dos anos 90, o meu pai comprou umas compilações de músicas que andavam a passar na altura. Numa dessas compilações havia uma musica, chamada Unfinished Sympathy, que foi a única música que gostei nesse CD (eram 2)..

Mais tarde, o marido emprestou-me os albuns que tinha deles, entre eles, o Mezzanine, o meu favorito!

Tosca
Final do ano lectivo de 2002, projecto de final de ano, Suzuki In Dub era só o que passava..veio de um colega muita marado, o "john holmes", o mesmo que me meteu nesta coisa dos blogs.

Fatboy Slim
Andava no 11º ano quando o "You've Come a Long Way, Baby" estourou. A malta andava toda maluca e eu não escapei!

Zero 7
Não tenho bem a certeza em que circunstâncias nos veio parar o Simple Things às mãos, mas creio que foi por sugestão de um amigo do marido. Foi amor à primeira vista!
O segundo concerto deles ao vivo desiludiu-me...
6 de Julho de 2007, às 01:28link do post comentar