Dance Station: o relato completo!

Ir para um noite de concertos que ia das 8 da noite até às 4 da manhã com 4 horas de sono em cima é obra...pelo menos para mim, que não sou dada a borgas nem a grandes noitadas (a não ser que sejam passadas à frente do portátil ou da tv lol)...

Anyway, saí do work, fui mais o colega gonçalo buscar as acreditações e fazer um reconhecimento das áreas onde iam decorrer os concertos, e depois, até a festa começar foi num instante...e lá fui eu fotografar o meu primeiro concerto! Logo por azar, calhou ser um gaijo que não parava quieto, sempre a saltar dum lado pro outro. Isto a juntar às luzes a flashar incessantemente, era uma mistura explosiva..deste não trouxe fotos de jeito..
Entretanto demos um salto até à estação para entrevistar o músico que abriu a noite ali por aquelas paragens, o jori hulkkonen.

Depois fomos a correr apanhar air no coliseu ..era a banda que eu mais queria fotografar, e até me parecia bem porque não se mexiam muito, mas a luz era pouca, e o resultado foi que o ruído provocado pelo ISO alto deu-me cabo das fotos quase todas...mas mesmo assim, e com alguns ajustes, ainda há algumas que se aproveitam. Ainda estive um bocado com o marido junto à grade, mas depois quis subir para tirar mais umas fotos ao palco, pois estava com a 50mm do manolo, e aquilo lá ao perto é complicado apanhar tudo lá à frente..

Depois fomos comer qualquer coisa e voltamos para fischerspooner..foi um concerto bastante excêntrico e rendeu-me as melhores fotos da noite :)

Depois ala pra estação, para a actuação dos irmãos químicos. Foi o concerto mais difícil de fotografar, por causa do aparato deles e da altura do palco. Quando saí lá da frente fui fotografar os feixes de luz que atravessavam a estação, e depois o marido foi-me buscar, que a malta estava toda junto à grade..
Bem, mas a estação do rossio como palco de concertos, vou-vos contar...é MONUMENTAL!!

Depois ala pro coliseu outra vez...Ia actuar a ultima banda da noite: digitalism. Não tirei muitas fotos porque já não tinha espaço no cartão..

Em relação aos concertos...

Air
Lindos, lindos, lindos, e eu tive a um metrinho deles...houve uma das fotos que tirei que o Godin parece mesmo estar a olhar para mim..até me dá arrepios hi hi hi
Tocaram quase todas as minhas musicas favoritas, e meteram o coliseu a vibrar. Grande concerto!

Chemical Brothers
Mais uma vez provaram porque é que são a banda que mais gosto de ouvir live..Juro que não há mais nenhuma que me faça pular como se não houvesse amanhã..às contas deles, doi-me tudo o que é músculo e articulação (menos os dedos, para vosso azar lol)..deve ter sido o equivalente a uma semana no ginásio a alombar meia-hora forte e feio todos os dias lol e ainda bem que estava em boa forma física, se não, não tinha aguentado metade daquilo..

Digitalism
Estes moços sabem mesmo como animar a malta. Não os conhecia e gostei! Transformaram o coliseu numa pista de dança gigantesca, e conseguiram meter a malta toda a saltar mesmo depois da actuação de Chemical..ondé que raio vai esta malta buscar tanta energia...eu bem queria ficar, mas às 4 da manhã já não me aguentava nas canelas...

...e ainda não foi desta vez que vi tiga...grrrrrr

À vinda, andamos a largar malta pelo caminho, andei às voltas no meio de monstanto sem saber bem por onde andava, um gato preto (sexta 13, remember?) atravessou-se-me à frente do carro (ou quase), fui mandada parar numa operação stop na av. de ceuta enquanto andava desesperadamente à procura de uma bomba de gasolina antes que ficássemos apeados, não quiseram que eu soprasse o "balão" e indicaram a bomba mais próxima e como chegar lá...uma animação, portantos! lol

Chegamos a casa estava o dia a nascer..

Hoje tou a funcionar nem-sei-como, com apenas três horinhas de sono e um cansaço desmedido...doem-me todos os músculos do corpo..quando acabar de escrever isto, aterro na cama e só acordo amanhã..NOT que estou cheia de trabalho e ainda tenho que ir jantar :'(

Mas ADOREI, ADOREI, ADOREI! Este festival rendeu por um sudoeste! Espero que esta seja a primeira de muitas edições :D

Também curti à brava de tirar fotos junto ao palco e o stress que é tentar tirar o máximo de fotos decentes num curto espaço de tempo e estar constantemente ter que ajustar a máquina para se adaptar às condições extremas de luz e movimento que são os concertos...espero também que esta tenha sido a primeira vez de muitas...entretanto, cada vez tou mais inclinada a tirar um curso de fotografia para desenvolver mais um bocadinho este hobbie que gosto tanto :)