Já visto!

Finalmente apanhamos o déjà vu disponível no videoclube, e lá fomos matar a curiosidade dum filme que ficou por ir ver ao cinema no ano passado..

O filme está muito bom, mas não é (nada) fácil de apanhar à primeira, e surpreendeu-me, pois não tava à espera que andasse à volta as viagens no tempo e universos paralelos pelo menos daquela forma.. tive que ver algumas partes mais do que uma vez, tive que parar para pensar e juntar as peças todas, tive a trocar impressões com o marido, tive a desenhar gráficos para me ajudaram a compreender as linhas temporais, e ainda li algumas das discussões que estão no perfil do filme no imdb, e só depois é que o filme fez sentido...isto porque escaparam-me as pistas que começam a ser dadas desde o início do filme e que só fazerem realmente sentido no fim, pormenores daqueles que normalmente não ligamos e que são fundamentais para perceber a história, e ainda compreender os saltos por várias timelines e perceber o que foi feito em cada uma e as implicações que uma teve nas outras.. e isto tudo sem criar um ambiente irreal, pois as teorias que eles recorreram e a maquinaria presente são tudo coisas que já existem (e sao aceites, no caso das teorias), como é explicado no documentário que vem nos extras, não se nota grande presença de ficção científica ali, só mesmo o conceito de uma pessoa poder voltar atrás no tempo e alterar os acontecimentos..

Mas gostei MESMO! Para já, porque o tema fascina-me, sempre me fascinou. Põe-me o cérebro a deitar fumo quando penso nele lol e há muito tempo que não pensava tão afincadamente... e é realmente uma boa explicação para os déjà vu (coisa que me acontece bastante), era fixe que fosse por essa razão he he
Também gostei bastante da actuação do denzel washington e o val kilmer precisa de fazer dieta lol

...e é um forte candidato à minha colecção de dvds he he

Ah, já me esquecia, curti de ver uma maçã colada na traseira do humvee he he he
22 de Agosto de 2007, às 20:33link do post comentar