Dias de tempestade...

a malta andava-se a queixar da falta de água, ora aí esta ela em todo o seu esplendor!

a coisa tinha-me passado ao lado, se não fossem as noticias. não vi nenhuma inundação, nem derrocadas, nem trânsito. tenho a sorte de morar numa zona alta e não sei o que são inundações (fora as que acontecem na minha cozinha) e de costumar estacionar o carro numa zona ainda mais alta e com um declive tão acentuado que a única coisa que lhe pode acontecer é ficar com água pelo cardado dos pneus..e como fui para o trabalho de metro também não vi trânsito nenhum...parecia-me uma manhã normal, com a diferença que chovia a potes, mas nem por isso me molhei. nem as obras do metro estavam paradas. depois e vi as noticias e até me assustei..bolas!

claro que viver numa zona alta, num andar alto também tem os seus downsides. por exemplo, vendaval é mau para as vidraças, tou sempre à espera do dia em que o vento me vai arrancar uma marquise, trovoada em cima da minha cabeça também não tem piada (e eu gosto de trovoadas). quase todos os prédios vizinhos são mais altos e têm pára-raios, mas nem por isso fico mais tranquila..

ontem à noite, acho que ainda não tava bem a dormir quando soou o primeiro. mandei uma salto da cama que só visto. é um bocado desagradável acordar ao som de um trovão. ao segundo, e depois de notar que tavam a cair muito perto, o marido levantou-se e foi desligar umas quantas tomadas e parte do quadro eléctrico porque nunca se sabe.

ao terceiro tive que baixar o estore que os clarões já me tavam a assustar.. depois ainda ouvi mais uns quantos mas já se estavam a afastar e deixei de me preocupar..
estranhei foi o furas não dar sinal de vida..logo aquele, que se acagaça com qualquer ruído mais alto...se calhar o sommier é insonorizado...
18 de Fevereiro de 2008, às 19:29link do post comentar