092 - Arranjar a merda dos dentes uma vez por todas!

YAY!!!

seis meses...seis meses andei eu enfiada no dentista, desde outubro até abril, quase todas as semanas... foram 18 consultas ao todo!

o meu desafio era simples: começar o tratamento e só acabar quando não restasse dente por arranjar! e houve muito trabalhinho feito:

- 1 violenta destartarização;
- 3 dentes desvitalizados e reconstruídos praticamente do 0;
- 1 chumbo substituído por compósito branquinho;
- 5 cáries activas assassinadas;
- 1 raiz arrancada a ferros;
- preenchimento de um buraquito cujo compósito se tinha desintegrado;

missão cumprida com sucesso! hoje saí da clinica com um sorriso de orelha a orelha (e não paguei a consulta he he)

a melhor parte? paguei por isto tudo cerca de 180€.. 20% do valor total da brincadeira. adoro seguros de saúde! hi hi hi

esta foi a minha 3ª grande sessão e não vai ser a última. prevejo outra, ainda maior, daqui por uns anos, quando tiver que substituir a dentadura praticamente toda: a ponte, os desvitalizados, os que não substitui o chumbo, sisos, etc etc mas agora preciso de pelo menos 10 anos para ganhar coragem lol

...e amanhã vai lá o marido. o sacana não tem um único dente estragado naquela dentadura poderosa dele, mas vai destartariza-la, que bem precisa!

 

como não páro de receber pedidos de informação sobre o seguro, cá vai disto:

o meu seguro era da Real Seguros. "era" porque já não tenho. fazia parte do pacote de regalias da empresa onde o marido trabalhava, e por ser um plano especial, as condições que eu tinha não se aplicam aos planos disponiveis para o grande público, sem sequer senti na pele os agravamentos da utilização do seguro.

existem montes de seguros de saúde e seguros dentários, acho que já são poucas as seguradoras que não têm planos desses, é uma questão de procurarem nos sites delas os planos e os preços dos mesmos.

notem que para o seguro de saúde cobrir despesas dentárias, devem escolher um plano que inclua estomatologia.

3 de Abril de 2008, às 13:03link do post comentar