013 - Comprar outro MBP (o iBook já não chega ao marido)

verdade seja dita, o ibook de entrada de gama, que fez 4 anos em fevereiro, já se arrasta de tal modo, que o marido já não conseguia trabalhar com ele, já custa a puxar mails, quanto mais abrir programas mais pesados. coitado...mais parece peça de museu. daí que ele andava doido para meter as mãos no meu... e comprar um novo para mim! hi hi hi

apesar do modelo que nós queríamos já estar disponível há algumas semanas em várias lojas, acabamos por esperar pelo dia do aderente, não custava nada e sempre poupavamos uns eurozitos, mas a coisa não foi pacifica..claro!

não sei porque carga d'água, mas os novos modelos demoraram montes de tempo a chegar às lojas. quando foram actualizados, os macbooks chegaram logo, mas os pros demoraram mais de um mês. quando isso finalmente aconteceu, perguntamos na fnac do colombo quando é que eles os iam ter e disseram-nos que já tinham chegado, ainda não estavam listados no sistema. naice, agora era só rezar que pela altura do dia do aderente, ainda sobrassem alguns.

então conspiramos. como eles não aceitam reservas praqueles dias, na véspera vamos lá perguntar se os tinham disponíveis, que é para na manhã seguinte fazermos a espera à porta da loja e não sairmos de lá de mãos a abanar.

...e em boa hora decidimos fazer isso!

como na véspera não podia andar a perder tempo com voltas, pedi ao marido que telefonasse para o call center a perguntar pelos macs, e quais as lojas que os tinham, mas não lhe souberam responder..
então, no caminho de casa passamos pelo chiado. não os tinham em stock, mas podíamos fazer a compra que o iríamos receber uma semana depois, quando chegassem. mas eu não achei grande piada a este deal, e acabamos por ir à fnac de almada. também não os tinham, estavam para vir, tal e qual como no chiado, mas aqui, tanto chateamos, que conseguimos sacar uma informação que o outro não deu: a fnac do colombo estava cheia deles!

...cheia, que é como quem diz, tinham 17 unidades, daí que na manhã seguinte (terça passada) já lá estávamos antes daquilo abrir, e saímos de lá todos felizes e todos contentes, com a máquina nova nas mãos, por menos 180€€!

...e pronto, agora com dois portáteis iguais, ficamos ainda mais gays!