Mariscada!

tavamos nós refastelados no meio da praia, a absorver avidamente a bela da radiação solar, quando se desenrola a seguinte conversa:

marido: "....sabes, apetecia-me marisco. tipo percebes!"
eu: "marisco aqui só conheço aquele sitio da outra vez..."
marido: "hum.. parece-me bem..."
eu: "mas prepara-te para desembolsares..."
marido: "não quero saber, apetece-me marisco e prontos"
eu: "tão vá, saímos da praia por volta das seis para não chegarmos lá muito tarde."

"aquele sitio da outra vez" é uma marisqueira em porto covo onde jantamos uma vez há 4 anos atrás, num dia que íamos para os algarves com os meus pais e a mana. enchemos o bandulho e gostamos tanto, tanto que cada vez que passamos por perto de porto covo, lembramos-nos sempre que temos que lá voltar.

e nessa tarde, depois daquele incidente manhoso com as pindéricas nos balneários, que me atrasaram os planos, lá partimos da galé, rumo a porto covo. é uma viagem de cerca de meia hora, e fomos ali juntinho ao mar, a ver o por do sol. uma maravilha!
ia com um bocado de receio porque quatro anos ainda é algum tempo e as coisas tendem a mudar. a ideia que eu tinha do lugar já podia estar fora do prazo..

chegamos lá e claro, tava a abarrotar. disseram-nos que havia uma lista de espera de cerca de uma hora. tínhamos que dar o nome e esperar. claro que nós já nem saímos ali da porta, porque estava lá uma montra cheia de marisco e nós já estávamos a salivar em antecipação.
enquanto lá estivemos continuou a entrar gente, nos mesmos moldes, hora, hora e meia de espera, e ninguém voltava para trás, ficavam ali à espera e pronto. isto só pode ser bom sinal!

a nossa espera acabou por não chegar a uma hora, e dois minutos depois de nos termos sentado, a mesa de quadro lugares estava repleta de coisas boas: azeitonas, camarão cozido, percebes, bruxas, uma casquinha e uma navalheira para mim, e pão torrado e pão normal, só faltou mesmo a salada de polvo, mas ainda bem que ele se esqueceu, porque no fim já tavamos a rebentar!

tão bom como da primeira vez!

pelos vistos aquilo é muito in, e cai lá a malta fina toda que vai passar férias a porto covo e arredores. chama-se " cervejaria marquês" e fica situada no largo do marquês de pombal, no centro de porto covo. não tem só marisco, também tem outras especialidades de comer e chorar por mais. o marido babou-se todo pros bifes dos vizinhos da mesa do lado, que até camarão traziam!

recomendo!

20 de Junho de 2008, às 21:25link do post comentar