(ai que giru! era a tarefa 21 e o carro estava previsto chegar a dia 21, mas adiantou-se 9 dias e podia ter sido levantado a 21, mas nós não tivemos tempo para ir lá ontem ^^)
ora aqui está a tarefa que eu mais queria riscar. esta era a "TAREFA", e aquela que pensava que se iria prolongar indefinitivamente porque já se sabe que eu andava a querer comprar um carro novo desde o fim de 2005 e tava complicado...
inicialmente queria o yaris, depois perdi-me de amores pelo seat leon, mas passado um ano saiu o "cascas" e o meu destino tava traçado. depois de lhe ter feito um test-drive, disse, em alto e bom som EU QUERO ESTE CARRO!
entretanto passou-se um ano e meio e cá está ele, depois de dois meses à espera, isto porque tivemos a puta da sorte de ter ido bater à porta dum stand que tinha o modelo que nos queríamos, na cor que nós queríamos, a chegar dali a pouco tempo, porque o tempo de espera médio para estes moços é de sete meses!!
é um tekna 1.5 dCi (106CV), fired iron (ou laranja avermelhado), lindo lindooooo!
fiquei ainda mais contente por ser um nissan, porque o meu primeiro carro foi um nissan (sunny, em segunda mão, com 6 anos) e se eu adorava aquele carro. era um bebedolas, é verdade, mas fomos muito felizes. daí que quando saiu este modelo fiquei mesmo, mesmo entusiasmada.
não tem nada, nada, nada, nada a ver com o polo, esqueçam, é como da noite pro dia, não há compração possivel e imaginária (só se nos consumos, vá). para além se ser enorme (senti algumas dificuldades, e vou ter dificuldades durante alguns meses por causa daquelas medidas abusadas dele (isto dito assim, até soa estranho lol)) tem uma condução perfeita, e tem todas as paneleirices possíveis de imaginar, mas eu também sou suspeita, que não sei o que é um carro novo lol
já percorreu a arrábida, já fez umas curvas valentes, andou por estradas estreitas e o primeiro veiculo que ultrapassei com ele foi um tractor a 20km/h lolll
as viagens por esse pais fora nunca mais serão as mesmas, e sexta estreia-se nelas, a caminho dos algarves!
De
Inês a 23 de Julho de 2008 às 01:46
A minha mãe esperou quase um ano pelo dela! Eu pessoalmente acho-o demasiado grande... Mas é verdade que tem as paneleirices todas :P E é muito confortável :)
De
Isa a 23 de Julho de 2008 às 08:52
Grande é favor lol ontem tive dificuldades em enfia-lo na garagem e eu achava o espaço enorme he he sempre tive habituada a carrecos, este agora, abusa big time lol
De
dextro a 23 de Julho de 2008 às 02:45
AHAH! É o motor que ainda me deixa de olhos em bico sempre que olho para aqueles 6 litros aos 100 de consumo urbano anunciado...
Eu retiro o meu comentário sobre a gasosa :P
De
ups a 23 de Julho de 2008 às 03:12
A pergunta é... o rádio já vem preparado para Ipod/Iphone? :P :P
De marido a 23 de Julho de 2008 às 06:39
bem... não tem nenhum dock connector para passar musicas... tem é um handsfree para chamadas via bluetooth que emparelhou com os nossos iphones sem problemas e funciona bastante bem. memorizou os 2 iphones, podes ter o iphone enfiado na bolsa e atender / fazer chamadas pelo carro. quanto à musica... há um kit mp3 qualquer como extra... que custa tanto como um iTrip... mas se isso fosse motivo de atrasos na entrega do carro... no, thanks! nós vamos perguntar como é de instalar essa treta... mas se for complicado... vamos buscar um destes:
http://www.griffintechnology.com/products/itripautopilot
- tem rds (podes ver o nome das faixas no carro)
- carrega o ipod/iphone
- podes controlar as faixas.
"ah e tal os itrips nao funcionam bem e nao sei quê..."
para quem, como nós, não gosta de rádio... é tirar a antena do carro.
o radio apanha a fonte mais próxima que é o iTrip e ainda tens o bónus de não te gamarem a antena :)
De marido a 25 de Julho de 2008 às 11:12
btw.. já testamos o iTrip Auto Pilot... até ver funcionou bastante bem... e sempre passa o nome das musicas no display do carro :)
De
Daniela a 23 de Julho de 2008 às 09:11
BEEEEEEEEMMMMMMMM! É LINDO!!!!!! Adoro adoro adoro esse carro! Acho que ficava indecisa entre esse e o murano mas esse tem mto mais pinta de citadino! É Lindo! Boa escolha :D
De
Isa a 23 de Julho de 2008 às 11:01
O murano ainda é maior que este e não tem versão diesel. Além disso, gasta quase o triplo do combustivel, assim como custa quase o triplo. Definitivmente, não era carro para mim ^^
De
Sarokas a 23 de Julho de 2008 às 11:36
Lindooooo!!!!
Tb querooooo!!!
É grande mas é super confortavel!!!! :)
Parabens amiga!
Muitos parabens pela compra. Aposto que vai ser um treesome maravilhoso.
Já vai ser outra coisa as viagens pendulares até ao sul do país.
E para onde vai o Polo?
De
Isa a 23 de Julho de 2008 às 16:02
O polo ainda tem muitos km pra fazer lol vai continuar a servir de carro de combate pra cidade :)
De
Marco a 23 de Julho de 2008 às 20:47
Não o deste há troca para abate e assim baixar o preço de compra do novo bicho?
De
Isa a 23 de Julho de 2008 às 21:30
Não, não tive coragem de mandar "assassina-lo" ^^
Queremos fotos!!! :P
De
Isa a 24 de Julho de 2008 às 02:02
Sabado ;)
De S@rit@ a 24 de Julho de 2008 às 23:50
Ora ora!! Muitos parabéns! :) Que o carrinho novo seja abençoado a ver se traz boa sorte e poucos problemas! LOL!! Boas viagens!
De Anónimo a 25 de Julho de 2008 às 10:36
entao e ja foste para a gale no cascas??? Acompanho sempre o blog, axo que foi por ele que comecei a ir para a gale, e qual n é a surpresa quando no ultimo fs, la estavas tu mais o marido a tomar o pikeno almoço no bar, um fim de semana meio nublado para a praia! Boa sorte com a viatura!!
Paulo
De
Isa a 25 de Julho de 2008 às 11:30
...e não disseste nada? hunpff
mas olha lá não desistimos e por volta das três da tarde o solinho apareceu e ainda deu uma prainha fixe :)
agora so devemos voltar à galé em setembro e só nessa altura é que o cascas vai ter o "prazer" de percorrer aquele caminho manhoso he he he
Comentar post