As coisas que a gente aprende...

sabiam que hoje em dia já não se usa o livrete e o título de registo de propriedade, sabiam?

claro que sabiam! esta alteração tem três anos e eu sinto-me a única pessoa à face da terra que não tinha conhecimento disso..bah!

anyway.... fiquei a saber porque na segunda-feira passada, tinha na caixa do correio uma carta da financeira do qashqai, cujo conteúdo era um papelito tríptico, assim com ar de ser coisa importante. numa das faces dizia "certificado de matrícula" e eu fiquei, tipo, "kéh?? - inserir careta feia aqui - ".

como é para estas coisas que a internet serve, peguei no iphone e googlei por "certificado de matricula" e fiquei logo a saber que este documento, que também é conhecido por "documento único automóvel" e veio para substituir os outros dois documentos. está a ser emitido desde 2005, e não é obrigatório irmos a correr trocar o livrete e o título por este.

como eu gosto de coisas descomplicadas, fiquei contente por saber disto, porque é menos um papel que tenho que mostrar à bófia, ou porque é menos um papel para renovar em caso de acontecer alguma coisa aquele.....mas diga-se de passagem que este vem mesmo cheio de informação..demais até... :P

encontrei um exemplo dele, frente e verso, para quem tiver curiosidade sobre este documento.

8 de Outubro de 2008, às 21:11link do post comentar