weekend @ coimbra

este fim-de-semana fui até coimbra, mas mais uma vez, não fui pelas vistas... fui sim, meter-me no meio dos geeks, que eu gosto muito deles e já tinha saudades!

a desculpa foi um encontro que se volta e meia se realiza por aí, o barcamp (o conceito é muito fixe), e este ia acontecer na universidade de coimbra, que já não é terreno desconhecido para mim, que já lá tinha estado num evento organizado por este jovem.

a culpa foi da célia, que veio desafiar-me a ir. nem tinha pensado nisso, mas depois fui ver a lista das pessoas que iam participar e decidi ir também. depois disse ao marido. he he. a minha sorte é que ele raramente nunca diz "não" às coisas em que eu me meto..

então no sábado, logo pela manhãzinha, fizemos-nos à estrada, parando no caminho para dar boleia a um hitchhiker e salvar uma donzela em apuros. e lá seguimos todos felizes e todos contentes A1 acima!

quando chegamos já lá estava montes de gente, uns espalhados pelas mesas, de portáteis abertos e olhos colados no ecrã, outros espalhados por ali a meter a conversa em dia, quase todos conhecidos de outras andaças similares. e como sempre neste tipo de encontros, o ratio entre homens e mulheres era assustadoramente desproporcional. mas a nós, raparigas geeks, coragem não nos falta!

depois das apresentações, onde ficou publicamente declarado que metade das pessoas que ali estavam eram virgens (de participar no barcamp, claro está), seguiram-se as outras apresentações. no sábado não houve muitas, o pessoal descartou-se todo e no domingo era difícil decidir a quais assistir, pois eram todas boas.

mas aquilo foi muito giro e a companhia era óptima, óptima. e houve muito pessoal a surpreender-me pela positiva, o que é sempre bom sinal :)

agora, por amor a d.eus...alguém convença o meu homem a preparar uma apresentação decente para o próximo barcamp, que ele até sabe umas coisas fixes, em vez de ir para o palco ensinar a malta a fazer porcaria :P

só fiquei com pena duma coisa, fui a coimbra e não encontrei nem o aleixo, nem o bussaco ou o resto do gang...nem soube onde ficava o aires para ir comer umas omeletes...

31 de Março de 2009, às 00:37link do post comentar