ontem vimos o "the curious case of benjamin button". éramos para ter ido vê-lo ao cinema mas escapou, e entretanto "saiu" o blu-ray e aproveitamos!
o filme é enorme, duas horas e meia, e começamos a vê-lo por volta das duas da manhã. pensei que me ia deixar dormir logo, mas não consegui... a historia, apesar de ser muito simples, é surpreendentemente complexa. conseguiu manter-me colada à tv até aos créditos finais, e absolutamente ensopada em lagrimas perto do final. profundo, mágico e arrebatador. até as cenas mais simples estavam carregadas de significado e sentimentos.
a passagem do tempo foi mostrada de uma forma espectacular, a história passa-se entre 1918 e 2003, uma linha temporal bem longa, onde os cenários, adereços, e o guarda-roupa têm que se adaptar (e fazem-no na perfeição), assim como as personagens. desde novos até velhos (ou vice-versa). os efeitos especiais state of the art que foram utilizados na caracterização dos actores são muito subtis, praticamente não se nota que boa parte daquilo é digital.
as actuações nem é preciso falar, outra coisa não se esperaria de grandes actores como o pitas e a cate, se bem que o restante cast também está à altura do desafio.
kudos também para a fotografia, um dos aspectos que gosto mais nos filmes, e a deste está 6 estrelas!
um must, must see, portanto!
De Kiduxa a 24 de Maio de 2009 às 20:30
Lindo! Também ADOREI, no início também pensava que ia adormecer, mas está tão bem realizado que cativa como um feitiço!
De Carlos a 24 de Maio de 2009 às 21:14
Não gostei! Tirando o aspecto da vida ao contrário, não encontrei ponta por onde se lhe pegasse. Na luta que foi pelos óscares, estou completamente de acordo com a vitória de Slumdog. Se vermos bem, os dois filmes são biografias de 2 vidas, mas para mim a de Malik está muito à frente!
De
Isa a 24 de Maio de 2009 às 21:55
acho que são filmes completamente diferentes, o benjamin, é a personagem desde que nasce até que morre, o slumdog fica-se pelos 20's da personagem principal. um é sobre a vida normal de outra pessoa pouco normal, o outro é uma autentica luta pela sobrevivência da personagem. um acaba mal, o outro acaba bem..a sério, não vou compara-los. gostei de ambos.
acho que a nossa experiência pessoal é determinante para gostarmos ou não deste tipo de filmes..
talvez porque eu aprecio as coisas simples da vida, e porque gosto de levar uma vida pacata e descomplicada, gostei mesmo deste filme, identifiquei-me com o modo como o personagem vivia a sua vida e lidava com os outros, da inocência e bondade dele, e também das mensagens que o filme ia passando.
o slumdog é muito pesado e faz-me tremer ao aperceber-me que aquilo que ali está é real e faz-me perder a fé nas pessoas e no mundo..
De Carlos a 24 de Maio de 2009 às 23:30
temos dois pontos de vistas diferentes ;)
De
Pb. a 25 de Maio de 2009 às 21:28
Did I ever tell you I've been struck by lightning seven times?

Comentar post