As Férias, parte II

bom, então para a segunda parte das férias, e depois de uma pausa de dois dias na nossa amada galé, voltamos a olhar para norte. desta vez, o destino foi a serra da estrela!

definitivamente, sofro de uma séria pancada por aquela serra. seja verão ou inverno, se há sitio que eu gosto de ir, é aquele. não me perguntem porquê!

ora, essa pancada era acompanhada por um fetiche pelo hotel serra da estrela. desde que lá pus os pés pela primeira vez, há já alguns 20 anos, que tinha uma vontade doida de ficar lá alojada. foi provavelmente o primeiro hotel onde quis ficar. e nunca fiquei!

até há uma semana atrás!

o hotel é espectacular, mas houve coisas que falharam...fizemos a reserva com antecedência, como de costume, mas quando chegamos lá, não sabiam de nada..tinham-se enganado e reservaram-nos na varanda dos carqueijais. BAH!
esse foi o primeiro fail!
como tamos em época baixa lá praquelas bandas, a maior parte do hotel estava fechado, então ficamos com um quarto com vista pra estrada, quando a parte da frente do hotel tem uma vista assombrosa sobre o vale. pergunto-me se eles tivessem feito a reserva bem, se não estaríamos num quarto com melhor vista..
segundo fail!
à parte da vista, o quarto era muito porreiro. não se apanhava 3G mas isso é culpa da optimus.
se bem que quando precisamos de carregar o cartão da tmn para ter net no portátil, eles pediram-nos 5€ para uma password para usar o pc público durante 1 hora..ou seja, não tinham um pc com net à borla pa malta usar como a maioria dos hoteis...salvos pelo bes directo...
terceiro fail!
o quarto fail foi o jantar, mas prontos, isso já depende dos gostos de cada um...mental note: desconfiar sempre de pratos com nomes pomposos...
a parte gira foi que a segunda noite, o hotel era só nosso, não tava lá mais ninguém hi hi hi

à parte do hotel...
a serra tá linda!!! perfeita para fazer caminhadas. não faz muito calor lá em cima, apesar do sol queimar. e quase não se vê vivalma, essa é a grande vantagem de ir para lá no verão.
não fizemos mais nada a não ser passear, tirar fotografias e geocaching.
visitamos alguns sitos que não conhecíamos e fomos matar as saudades de outros por onde já haviamos passado.
o mais impressionante é que em pleno verão, ainda há neve (gelo, vá) em algumas partes da serra. ainda andamos a pantinar por cima dela pa matar as saudades :)

hiking serra lagoa do viriato

o cascas fartou-se de subir e descer aqueles montes fabulosos, mas sem nunca sair da serra. três dias sempre acima dos 700m!
ainda ficaram montes de caches por fazer. umas porque não encontramos, outras porque precisavam de mais tempo ou de um gps decente. mas não faz mal, é da forma que voltamos lá depressa he he

mais fotos aqui!

a peneda é absolutamente linda e mais selvagem, mas a estrela é majestosa e continua a ser a minha preferida. não há maneira de me cansar dela :)

claro que o que é bom tem a desvantagem de se acabar depressa, e em menos de nada, as duas semanas chegavam ao fim...
o cascas, pobre animal, percorreu no total 2400km, em cerca de 40 horas..ou seja, um dos dias de ferias foi passado ao volante he he

anyhoo, foram as nossas primeiras férias a sério e foram bem porreiras, ultra-ocupadas e bastante interessantes!