A dieta!

dieta:
1. regime metódico na alimentação.
2. abstenção de alguns ou de todos os alimentos em caso de doença.

aí fica a definição da palavra para não começarem já a pensar que sou doida varrida por estar em dieta quando já sou tão magra!

o meu colesterol está no limite do aceitável, e tenho que mudar os meus hábitos alimentares não vá ele apetecer-lhe e pôr-se a subir como um louco.. tenho medo aos 30, é o que é!

o engraçado é que essa tal mudança de hábitos aconteceu espontaneamente uma semana antes saber os resultados dos 4 tubos de sangue que me tiraram para fazer analises!
quando as férias começaram, decidimos entrar os dois em dieta. essa dieta resumia-se a deixar de comer coisas fritas, beber coca-cola (e também cerveja, no caso dele), evitar carne vermelha e queijos gordos, e limitar o sal.

então, desde há três semanas que só temos andado a comer coisinhas grelhadinhas e cozidinhas e salteadinhas em azeite, e a beber aguinha, em prol da alimentação saudável . bebi uns goles de coca-cola apenas duas ou três vezes. batatas fritas, a última vez que comi foi há 3 semanas, no mesmo dia que fizemos o "acordo", como nós lhe chamamos. nem pizzas, nem lasanhas, nem hamburguers, e pouquissimos bifes. nada mal!
consta também no "acordo" que posso cometer um "devaneio" por semana, mas ainda não aconteceu ^^

a verdade é que as caminhadas que fiz durante as férias juntamente com o novo regime já começaram a mostrar resultados: perdi algum peso (praí 1,5kg), o que não é necessariamente bom porque sou magra e não quero desaparecer, mas o marido jura a pés juntos que a celulite começou finalmente a desvanecer-se das minhas pernas. é esperar que esteja a acontecer o mesmo com os níveis de colesterol..

o importante agora é não parar com as caminhadas..devia fazer 30-40mn todos os dias, mas ando-me a cortar. vingo-me no fim-de-semana he he he