A odisseia do chá!

poucos dias depois de ter oficializado o desafio do chá, fui à carga!
comecei por experimentar chá preto da deltea, não gostei mas fiz um esforço e consegui beber duas ou três vezes..

entretanto o marido falou-me em earl grey, e a cátia, que de chás percebe ela, disse-me para experimentar o da twinings.
lá fui comprar uma caixinha, mas quando bebi aquilo fiquei com a sensação andar a lamber moveis tratados com óleo de cedro : /
depois, e também a conselho da cátia, experimentei o de rooibos, e foi o primeiro que admiti gostar..

entretanto quis experimentar as infusões de fruta. comprei a meias com a sara uma caixa de mistura de chás de fruta da twinings que tinha mesmo bom aspecto. não são maus, mas não consigo evitar a sensação de estar a beber sumo quente : /

entretanto o marido sugeriu-me experimentar os da lipton, que ele gosta bastante, e arranjou-me umas quantas saquetas de chás diferentes.
comecei pelo earl grey. não é mau, não sabe a óleo de cedro como o outro...mas acho que ainda não é desta que fiquei fã deste chá..

entretanto, a cátia deu-me a provar um chá branco. pareceu-me bem menos intenso que o earl gray e no dia seguinte cravei-lhe uma saqueta!
como até gostei, quis experimentar o da lipton. foi o que mais gostei até então.

...e entretanto experimentei o chá vermelho da lipton, e meus senhores e minhas senhoras, temos vencedor! este sim, gosto!

então temos chá vermelho e cha branco. já é um bom começo!


falta-me apenas experimentar chá verde. infusões de ervas tipo menta, camomila, cidreira, tília, limão, etc não arrisco tão cedo, tenho a sensação que aquilo é intragável lol

mas porra, a coisa não tem sido fácil!
muitas caretas tenho feito, não fosse a força de vontade, que tem ajudado bastante..
o lanche já foi substituído pela "chazada", o que significa que já comecei a cortar no leite, e com os dias frios a chegar, também vou passar a dar no chá em vez do leite com café.

ando a insistir tanto nisto porque só vejo vantagens: o chá é saudavel, barato, não tem ou cria "pele", não é indigesto, posso beber à noite sem problemas, e mais qualquer coisinha :)
a única desvantagem é que, tal como a salada, chá não puxa carroça, e ao lanche, se não acompanhar com umas bolachinhas, fico cheia de fome em menos de nada :P

o próximo passo agora é deixar de beber com açúcar \m/

2 de Novembro de 2009, às 01:19link do post comentar