A época de substituições tá oficialmente aberta..

quando há 5 anos equipamos a cozinha com electrodomésticos da indesit já sabíamos que aquilo não era coisa para durar. mas pronto, na altura não tínhamos margem para grandes gastos e a indesit até tinha uns aparelhos jeitosos..

mas fizemos um acordo: quando um dos aparelhos se avariasse, era prontamente substituído por outro de uma marca decente (se o orçamento assim o permitisse, claro)!

a verdade é que ao fim de 5 anos, até já andava a estranhar ter tanta sorte com as máquinas, quando uma destas noites, acordamos com a máquina de lavar a trabalhar em seco depois de uma lavagem. tava aos soluços havia 4 horas.. e aquilo deve ter dado cabo dela, porque os programas ficaram todos faralhados, não obedecia, não se desligava (só se cortássemos a corrente), enchia demasiado, não escoava a água, não centrifugava, nada...

a assistência técnica também não ajudou nada..ou melhor, ajudou! ajudou a percebermos que não queremos ter nada a ver com uma marca tão desorganizada que nem nos sabiam dar um contacto para a nossa zona. simplesmente não nos podiam ajudar....AI É??

pois que decidimos que estava na hora de fazer o tal investimento.
tavam duas marcas em cima da mesa, bosch e siemens. ambas do mesmo fabricante, mas com algumas diferenças a nível de design.

optar por qual das duas foi chato, porque também tínhamos que ter em conta os restantes aparelhos: máquina de secar, frigorifico, placa e forno, que nós somos gays e queremos tudo igual.

acontece que eu preferia o aspecto das bosch, mas apanhamos uma siemens com muita bom preço para as características que tinha, e eu acabei por ceder (eu..cedi, hem!! he he), mesmo não gostando muito de algumas coisas no aspecto dela e da máquina de secar..enfim.

espero que tenhamos tomado uma boa decisão, espero não me preocupar com ela(s) durante muitos anos. 

a indesit até tem surpreendido, diga-se de passagem..dei três anos ao frigorifico e ele ainda tá ali prás curvas. a máquina se secar já não sei, nunca foi grande coisa, e aquela luz de deposito cheio sempre acesa não pode ser bom augúrio..

o fogão não vejo a hora de substitui-lo por um placa de indução...ODEIO limpa-lo! puf..

 

bom, terça-feira logo digo se gosto dela ou não :)

28 de Fevereiro de 2010, às 23:48link do post comentar