Voices in my head!

é uma daquelas coisas tão naturais que quase nem notamos que acontece. falo da imagem mental que fazemos da voz, que nos leva a "ouvir" o que lemos na voz da pessoa que escreve. 
deve haver uma explicação altamente cientifica para isso, mas não aprofundei a matéria.

então, sempre que leio algo escrito por uma pessoa que me é familiar, seja em chat, seja um post, um mail, um sms ou mesmo um simples tweet, a minha mente descodifica a mensagem na voz da pessoa em questão, com tudo o que lhe está associado: sotaque, tiques, expressões, riso, etc etc. consigo, inclusive, imaginar o tom de voz pelo tipo de texto (ainda que isso às vezes dê azo a mal-entendidos : / ).

quando não conheço a pessoa que estou a ler, tendo a fantasiar com o som da voz, de acordo com o sexo, idade, estilo, entre outras informações que consiga apanhar. 

tudo isto para dizer que hoje cheguei a uma conclusão: desgraçadas das pessoas cuja minha voz horrorosa lhes ecoa na mente muhahahah i pitty u srsly!

btw, há umas quantas pessoas com quem lido diariamente pela net há anos, mas que nunca as conheci pessoalmente e faz-me uma espécie danada não conhecer a voz.. sim, tou a falar de vocês, sr's rui moura, cláudio franco, ricardo bernardo, tiago farrajota, hugo cardoso, jc... para citar alguns, pois existem mais :P

3 de Março de 2010, às 00:14link do post comentar