Férias... tour to Saona!

já sabíamos de antemão que a saona era uma ilha a visitar. é tipo como ir a roma e não ir ver o papa (se bem que se eu fosse a roma, certamente que não ia ver o papa). então quando lá chegamos, fomos investigar o assunto.

agências de viagem com visitas à ilha era coisa que não faltava. umas mais baratas, outras mais caras (almoço diferente e pouco mais), fomos pelo agente que nos soube vender melhor (e provavelmente porque falava inglês decentemente), o juan carlos! 

graças a ele testemunhamos a venda a cartão de crédito mais bizarra de sempre, com direito a queremos cancelar o cartão no segundo a seguir:
"this is how we do it here... old school!"

dito isto o gajo pega num daqueles papeis de autorização manual, mas guess what? não tinha máquina manual!
embrulhou o cartão no meio dos papeis, e com uma caneta, raspou por cima até o números ficarem marcados...mais esquisito ainda, foi que os papeis, apesar de serem autocopiativos, tinham ensandwichados mais 2 papeis químicos, que o gajo rasgou à nossa frente numa tentativa de parecer honesto (nós tínhamos expressado o nosso receio quanto à fama daquele pais ser um antro de clonagem de cartões).
mas isto sem antes virar de repente o cartão de crédito ao contrário e tomar nota do cvv, quando, na realidade, não precisava dele para nada...eeeek!
ficamos arrepiados até ao mais curto pelinho do cú e a partir dessa altura passamos a andar sempre de olho na conta bancaria, porque basicamente com aqueles dados, podem usá-lo à vontade na internet..

chegado ao dia, às 7h45m lá estava o mini-bus à porta da recepção à nossa espera, pontualissimo. nós atrasamo-nos 2 minutos..

o tempo estava bastante nublado e chovia de vez em quando, o que nos levou a pensar que o dia corria o risco de ser um falhanço total…
mas siga para bingo. paramos mais três vezes pelo caminho para recolher pessoal e passarmos por duas cidades que me deixaram arrepiada ao constatar como se vive por lá…

por volta das 10 e meia chegamos finalmente a bayahibe, onde íamos embarcar no catamaran. para "entrar" na vila, cada turista tinha que pagar 100 pesos (+/- €2,5 mais chuliceeee), mas vá lá que isso já estava incluído no preço da tour (menos mal)..

a viagem de catamaran durou cerca de hora e meia. era tipo party boat, mas eu não bebo e muito menos gosto de dançar, sentei-me a bombordo com as pernas de fora que era para não me chatearem pa ir dançar, e fui o caminho todo a curtir a viagem e o azul do mar. nunca na vida tinha visto uma água tão azul e tava completamente passada com aquela cor fantástica!

trip to saona meet ya there! a agua mais azul que já vi na vida borboletas aos milhares eu vi

finalmente praia à vista! viagem de lancha rápida para nos transportar para terra areia firme.

era meio-dia quando desembarcamos. a primeira coisa que reparei foi nos "enxames" de borboletas que por ali voavam. bolas, tanta borboleta!
depois o guia reuniu a malta, a "pedro's family" como ele nos chamava e informou que o almoço seria servido dali a 20mn, e a partida para as piscinas era às 2h45m… opá, tão não há tempo a perder!!

siga pa dentro d'água!

saona

o tempo tava meio xoxo, mas até se estava a aguentar bem, pelo menos não chovia, e cada vez que o sol aparecia, a praia ficava branca, branca, branca.. linda.. linda.. linda!

mais uma vez não me conseguia calar com a cor da agua, azul clarinho delicioso.. e tão quente que estava, simplesmente não conseguia sair de lá de dentro he he
pena que tinha muita areia em suspensão e não dava para ver o fundo. perdi os meus goggles de snorkeling lá :(
isso e a quantidade de barcos que prali estavam estacionados... estragavam completamente a paisagem :P

à hora marcada apareceu a lancha que nos ia levar as piscinas nacionais para ver as estrelas do mar. custou-me mesmo deixar aquela praia lindíssima..

a viagem de lancha foi horrivel..iam mesmo rápido e aquela merda ia a bater que quase que custava a respirar..meus belos rins :P

achei aquilo das piscinas e das estrelas-do-mar um bocado fake (ca para mim são eles que as levam para lá para entreter os turistas, mas enfim), mas até foi divertido.. foi demasiado curto though.. nem meia-hora tivemos lá.. às 4 e meia tavamos de volta ao bus, e a ser assediados por vendedores de tudo e mais alguma coisa :P

speed boat piscinas naturais piscinas naturais starfish starfish

...e às sete da tarde tavamos de volta ao resort, esfomeados, mas contentes pelo passeio =D

(to be continued...)