Inception

(atenção que tem spoilers)

assim ainda a quente:

- pouquíssimo desenvolvimento de personagens. não consegui criar empatia com nenhuma elas em duas horas e meia de filme..

- a parte que tinha mais curiosidade em saber, como é que eles tinham descoberto aquela forma de explorar o subconsciente através dos sonhos não foi explicada, nem a tecnologia que usavam para o fazer. eles simplesmente já faziam aquilo e pronto..

- a explicação de como o arquitecto construía os "cenários" foi superficial e confusa..não vi a personagem da ellen page a fazer nada de especial (à parte de tentar convencer o outro a deixar a mulher ir), era mais um acessório que outra coisa qualquer..

- a historia do limbo (que me pareceu que eles podiam deixar a qualquer momento) e do cérebro transformado em "ovos mexidos" não me convenceu nem um bocadinho.. 

- não encontro justificação para tanta violência, explosões e cenas de tiroteio..

- não há heróis nem vilões, apenas um empresário ganancioso que não quer que outro lhe passe à frente, e um gajo que está disposto a fazer tudo para voltar para casa e ver os filhos. a falecida, que ao principio parecia ser a má da fita, era no fundo, uma vitima acidental..

- duas horas e meia de filme para o resultado ser um gajo ficar com a ideia que o pai dele queria que ele se safasse pelo proprio pé em vez de pegar no império que já existia.. srsly?

- não achei o filme complexo.. eles bem tentaram trocar as voltas à malta..tentaram..

quem gostou do filme que me desculpe, mas aquilo que vi não me convenceu, achei a ideia muito mal aproveitada... e sou fã deste género de filmes (daí ter um certo nível de exigência)...

 

mas tão à vontade para me elucidar nestes pontos que mencionei, não me vá ter escapado alguma coisa :)

12 de Agosto de 2010, às 05:14link do post comentar