Por um, pagam todos!

há uns tempos atrás tivemos um embróglio com o cartão worten. 

 

long story short: o marido perdeu a carteira, mandou cancelar os cartões todos que lá tinha e também anulou as autorizações de débito no banco.

acontece que passados uns bons meses, começamos a receber extractos do cartão worten sem perceber muito bem o porquê, já que o cartão tinha sido cancelado e não era usado há montes de tempo. como o banco não estava a pagar nada, cagamos e andamos.

 

só que as cartas não paravam de vir até que às tantas começam-se a juntar à festa, cartas de uma empresa de cobrança. achamos que era altura de investigar o que se estava a passar.

 

veio o marido a descobrir que o cancelamento do cartão que ele tinha pedido por telefone não foi feito e eles tentaram cobrar a anuidade. só que o banco, e muito bem, recusou todas as tentativas de cobrança.

 

depois de umas semanas de ping-pong entre worten, que se recusou a cancelar o cartão, a cetelem, o provedor do banco bnp paribas, e a empresa de cobranças, acabamos por pagar a merda da anuidade e exigir uma declaração de que o cartão estava cancelado e não restavam quaisquer dívidas. 

 

mas este infeliz episódio não foi em vão.. pegamos em todos os cartões que encontramos que estavam a cobrar anuidades por falta de utilização, e um a um foram sendo cancelados. presencialmente e com papeis assinados, para que não restassem duvidas.

 

e quando chegamos ao último...

  

 

não digo que em tempos não tenham servido o seu propósito, pois foram bastante úteis.. mas já há bastante tempo que só andavam a parasitar a conta bancária sem necessidade :P

o único que não morreu foi o da fnac por causa dos descontos na bilheteira e pontos. mas esse não é usado para pagamentos, anyway..
 

uma pessoa até se sente mais leve lol

6 de Março de 2011, às 23:28link do post comentar