Down the memory lane..

ontem fui a uma fnac de propósito para atacar os expositores de manga à procura duma coisa, e de repente bateu-me a nostalgia: há anos que não fazia aquilo! 

 

a long time ago in a life far, far away...

 

entre 1998 e 2000, o momento mais aguardado era o "saltinho" anual a lisboa, que acontecia nos finais de outubro. ficávamos por cá 3 ou 4 dias, e trazíamos na bagagem dois objectivos. um deles era uma razia às lojas de comics da capital, à procura de merchandise de anime, mangas, livros, posters, vhs, cds etc etc na altura não havia a facilidade que há hoje para fazer compras online, por isso a malta armanhava-se como podia, né?

 

o roteiro era (mais loja menos loja) quase sempre o mesmo: tomamos de assalto a bdmania, depois seguia-se a valentim de carvalho, a tema do cc xenon, a manga z (e provavelmente a mongorhead) no cc portugália, e depois crashavamos na fnac do colombo. por fim, ainda restavam energias para corrermos a toys r us de uma ponta à outra. passávamos as lojas a pente fino.

ao fim do dia, de regresso à base, ficávamos horas numa histeria pegada, a admirar babar para cima das aquisições. era lindo!

o outro objectivo era marcar presença no fibda, onde para além das figuras tristes que alegremente faziamos nos cosplays, ainda conseguiamos gastar os últimos trocos nas bancas (apesar de já termos visitado quase todas as lojas lá representadas). 

 

se pelo meio fazíamos outras coisas ou íamos a outros lugares já não me lembra, é capaz he he 

só sei que estourávamos uma guita valente, amealhada durante vários meses, precisamente para essa finalidade. 

e depois voltávamos pros algarves, exaustas, mas felizes da vida e carregadas de coisas giras que mais ninguém tinha. valia bem a pena esperar um ano inteiro por aqueles diazinhos!

 

depois em 2001 mudei-me para cá e passei a ter tudo à mão de semear. durante os primeiros tempos ainda batia as lojas todas, mas depois a coisa foi arrefecendo..que é como quem diz, ganhei juízo e deixei-me dessas coisas...

 

...mas gosto de sentir saudades desses tempos :D

13 de Maio de 2011, às 22:46link do post comentar