Bai Bai Aya..

o nosso restaurante favorito fechou.. à segunda vez que demos com o nariz na porta, fomos até perto da entrada para ver se havia alguma justificação. num dos papeis afixadados lia-se que estava fechado para remodelações (ou coisa assim), mas vim a descobrir pelo facebook que afinal tinha encerrado..

 

fiquei cheia de pena, afinal éramos clientes e fãs daquele espaço desde 2008. aquela sala enorme e desafogada, com duas janelas panorâmicas sobre o vale, e um ambiente com pouca luz, calmo e acolhedor, que convidava à intimidade..

 

..damn, muito namoramos nós naquele restaurante!

 

e agora acabou-se.. 

claro que nem tudo está perdido, o espaço que fica nas duas torres continua aberto e apesar de ser mais movimentado e barulhento que o outro, mantém a funcionar melhor cozinha japonesa de lisboa (e provavelmente de portugal) e é isso que interessa!

tristes noticias, as que deram conta do encerramento do aya.. tivemos lá uma semana antes de fechar, e (curiosidade), no dia seguinte quisemos lá voltar porque o jantar tinha sido tão bom que não nos conseguiamos calar com o peixe e com o molho da salada e com a sopa miso.. não fomos porque dois rombos na carteira de seguida é coisa que não me assiste, mas na semana seguinte não aguentamos e fomos lá. mas era tarde demais, estava fechado com um aviso na porta "encerrado por motivos de força maior" mas jamais nos passaria pela cabeça que naquele momento, já nem cadeiras havia no restaurante :(

resta o bistrôt e a esperança que os sushiman's que lá trabalhavam voltem ao serviço. 

venha a nós o peixe crú. nham!

11 de Dezembro de 2011, às 22:03link do post comentar