O FoodNetwork tá a dar cabo de mim!

devoro aquilo e depois fico cheia de vontade de m'ir agarrar aos tachos.. já nem me lembro quando foi a última vez que o marido fez o jantar sozinho!

 

então hoje fomos ao supermercado do el corte inglés buscar um pimento pró hóme fazer arroz de peixe para o jantar, e aproveitar para ver se tinham lá ingredientes rebuscados daqueles que os vejo usar nos programas, tipo buttermilk, sour cream, ervas frescas esquisitas e especiarias etc.. para fazer umas experiências.. e tinham... e eu trouxe \m/

 

a meio do passeio, o marido lembrou-se que tinha almoçado arroz de pato e de repente já não lhe apetecia jantar arroz de peixe. queria carne!

mas carne foi o meu almoço... 

 

fomos espreitar o marisco e decidimos a ementa: shrimp skewers!
o bobby flay faz umas bem fixes :D 

 

o marido arranjou o camarão e eu afoguei-o uma marinada de azeite, limão, alho, piri-piri, ervas e sal. como acompanhamento saiu cebola e cougette. costumo unir vegetais com palitos porque torna-se mais fácil virá-los na chapa. fatia a fatia é uma seca.
 


enquanto o camarão ensopava a molhanga, fiz o dip sauce: sour cream (que é basicamente iogurte natural sem açúcar), endro fresco, limão, sal e pimenta. mil vezes mais fresco (e melhor) que maionese!
 


seguiu-se o processo de montagem das espetadinhas e siga prá chapa quente!
 


simples, rápido e resultado delicioso, o marido até sopas no molho com pão fez :D
 



e para terminar o repasto, uma sobremesa de iogurte grego, mel (de alecrim) e nozes. não é preciso dizer o quanto guloso isto é pois não?



tou completamente fã de iogurte natural grego :D'''

e mais uma vez, fui eu quem preparou o jantar!
a fussanguice é tanta que daqui a nada tenho o homem chateado comigo porque não o deixo cozinhar muhahahaha oh well, sobra-lhe a loiça e as fotos 

mais fotos do petisco por aqui