Evolução campista!

ao principio parecíamos uns pacóvios, íamos de fim-de-semana para o campismo e levávamos a casa atrás. literalmente.

 

perdemo-nos de amores por uma tenda enorme, que demorava quase meia-hora a montar/desmontar.. não digo que não fosse fixe. era. tinha montes de espaço e dava para andar lá dentro de pé.. mas por ser tão grande, caíamos na tentação de levar muita tralha atrás.. muita mesmo!

 

então, para além da tenda (que pesava alguns 10kg), acartávamos com: mesa, bancos, uma estante (UMA ESTANTE!!), fogareiro, carvão, fogão portátil, tachos, tupperwares, pratos, copos, chávenas, talheres, geleira termoeléctrica (onde levávamos fruta, salada, leite, queijo, manteiga, salchichas, água, cola, etc) e frasquinhos vários (com sal, pimenta, oregãos azeite, vinagre, café, açúcar), snacks tipo bolachas, pão, batatas-fritas, mais material para lavar a loiça, gambiarra a pilhas com comando à distância :D, e até uma vassoura!

 

(assim de repente, até se justifica a necessidade de levar uma estante atrás :D)

 

mais.. cama de rede, colchão insuflável, bomba de ar eléctrica, almofadas, dois sacos-cama, lençóis, toalhas e até um cabrão dum estendal!

e claro, a nossa roupa e as bolsas de higiene pessoal, máquina fotográfica e (algumas vezes) o portátil.. CHIÇA!

 

acho que não me estou a esquecer de nada.. ah! espera.. levávamos também um arrancador de automóvel MUHAHAHAH

é que tanto a geleira termoeléctrica como bomba de ar só tinham fichas de 12v, então precisávamos daquilo para ter power. seguia ainda no carro uma extensão de 25m, para a eventualidade de assentarmos arraiais próximo de um ponto de luz (o que aconteceu apenas uma vez).

 

(laughing my ass off here..  até me vêm as lágrimas aos olhos :'D)

 

puff!!

 

e a trabalheira que dava preparar, carregar e descarregar isto tudo??

mas eu perdoo-nos.. éramos jovens e inconscientes, verdes na fina arte de acampar :D

 

(ainda assim não éramos os piores.. chegámos a ver lá acampamentos com frigoríficos, tvs e antenas parabólicas LOL)

 

ainda houve umas quantas doses disto até que começou (É LÓGICO) a cansar. a dada altura experimentamos fazer um fim-de-semana com uma 3 segundos que entretanto tínhamos comprado para as visitas (omg...!) e ficamos adeptos da tendinha que se montava sozinha enquanto o diabo dá um pum!

 

entretanto, a meio do verão decidimos trocar a bomba de ar por uma recarregável (wow, LOL) porque assim não precisávamos de andar com o arrancador atrás..

 

sim, porque transportar um peso bruto - o arrancador - para encher um colchão de ar faz *TODO* o sentido!!

(a pergunta que me estou a fazer neste momento é: "PORQUÊ??" porque raio fomos nós comprar uma bomba com uma ficha que só dava no carro? O.o)
 

ao segundo ano de campismo não voltámos a usar a tenda grande para fins-de-semana, montar aquilo é uma real dor de cú e a facilidade e comodidade da 3 segundos revelou-se perfeita para as nossas curtas estadias. mas ainda assim andávamos com muita coisa, principalmente por causa das refeições.. 

entretanto o nosso amigo estendal (WTF?) também foi substituído por uma coisa um pouco mais prática, tipo.. UMA CORDA!  

 

ao terceiro ano desistimos de carregar com coisas para cozinhar e já não levávamos um terço da tralha atrás. o restaurante do parque (galé) é muito porreiro, come-se bem e em conta. para as restantes refeições tá lá o snack-bar. com sorte também aparece por lá um carrinho de churros :D'

 

decidimos trocar a gambiarra (que era tão pesada que amochava a 3 segundos) por uma lanterna de LEDs manhosa que encontramos num chinoca por 3€ (e que é a prova viva que nem tudo o que vem das lojas dos chineses é treta - ainda dura, e uma muda de 4 pilhas AA dura um verão inteiro \m/)

perdemos foi a funcionalidade do comando à distância, que até tinha a sua piada - parecia que trancávamos a tenda como se fosse um carro loll

 

depois, como raras eram as vezes em que nos lembrávamos de recarregar a puta da bomba de ar, trocámos OUTRA VEZ.. desta, para uma manual. e parece que finalmente acertámos!

(e com isso ficou também resolvido o mistério daquela espécie estranha de "pássaro" que ouvíamos "cantar" nos parques de campismo.. era na realidade, malta a dar ao pedal a encher os colchões muhahah)

 

por fim, desistimos completamente da tenda gigante.. só a usámos mais uma vez e depois acabámos por vendê-la.  

 

ao quarto ano o equipamento que carregávamos tornava as escapadinhas bem mais simpáticas. levávamos apenas a 3 segundos, um trolley com roupa de vestir, roupa da cama, saco-cama, colchão e as bolsas de higiene pessoal, lanterna, etc. mais as almofadas e um sobre-colchão porque o paneleiro do colchão insuflável dava-me cabo das costas..

 

..até que há dois anos atrás, a decathlon arranjou forma de nos ir à carteira facilitar ainda mais a vida:
criou um set tudo-incluído que já trás colchão, lençois, edredão e almofadas (ainda que minúsculas).. JOY
vem dentro de um saco onde com jeitinho também cabe a bomba e a coisa ficou p-e-r-f-e-i-t-a, conseguimos optimizar ainda mais o equipamento de campismo! 

 

então agora carregamos apenas a tenda, o saco do colchão, uma mochila com a roupa e pouco mais, e as almofadas. ou então a tenda, um trolley grande com o resto dentro, e as almofadas.

 

é tão rápido montar e desmontar o acampamento que até dói. mais prático é impossível! 
e assim podemos concentrar-nos naquilo que é verdadeiramente importante: relaxar! 

 

(ZOMG... e o que nós nos rimos a relembrar isto? :D)

14 de Maio de 2012, às 23:38link do post comentar(1)