Amor e uma caban.. perdão, um carro!

então no sábado pegámos no mínimo essencial para andar por fora durante uma semana, alojados no nosso rico carrucho: sleepin'bed do campsimo, garrafão de 5l de água para cobir as necessidades básicas, roupa, toalhas de banho, a bolsa dos artigos de higiene pessoal, e.. TOALHITAS, muitas! 

 

o destino era (in)certo e o objectivo era dormir onde nos desse na telha, sacar uns banhos em s. teotónio ou num parque de campismo qualquer que se atravessasse pelo nosso caminho (há que manter um mínimo de conforto :D), e encher o bandulho de praia!

 

..e foram os 8 dias mais marados de sempre!

 

a aventura começou na praia das bicas, depois curvou até setúbal, desceu até à zambujeira onde andou às voltas, depois desceu mais um bocadinho até odeceixe. depois teve que subir à base, que o marido tinha uma consulta. ainda assim, aproveitou-se a oportunidade para dar umas voltas por sines e ir até à praia do pego. depois tornou a descer, a todo o vapor, até odeceixe. depois desceu mais um bocadinho até à amoreira, e mais um bocadinho até à terrinha, que o pai fazia anos. depois subiu novamente até odeceixe, s. teotónio, curvou à zambujeira, e por fim.. casa!

 

dormimos duas noites em frente aos alteirinhos e três noites em odeceixe, do lado alentejano, no exacto local onde há mais de 25 anos acampei com a família numa carripana e adorei. pensava que já não deixavam a malta crashar por ali, mas aquilo esteve sempre cheio de caravanas, e algumas tendas até, e nunca vi lá policia a mandar a malta embora. gentes de várias nacionalidades, muito boa-onda. um rio temperamental que à maré-cheia era o cabo das tormentas para atravessar com a tralha da praia. demos com cada espectáculo aos banhistas que só visto :D

 

um milagre aconteceu e o cascas saiu (aparentemente) ileso da cobóiada. a versatilidade que o cabrão do carro tem não pára de nos surpreender. enfiámos-lhe um colchão de ar demasiado grande, rastejámos por cima dos estofos que nem uns animais, andávamos sempre a abrir e fechar portas, põe-saco-tira-saco, massacre de mosquitos, redes entaladas nas janelas.. jazus!

 

bom.. vou desbobinar isto por temas, se não, nunca mais é sábado lol

21 de Agosto de 2012, às 00:46link do post comentar