Episódios da vida na aldeia IV

há uns anos atrás passou-se qualquer coisa de estranho com a factura da água. de repente começamos a pagar 3€ e tal por mês e quando a empresa vinha fazer a leitura do contador (a cada 4 meses), aparecia uma batelada de guito em acertos..

 

aquilo começou a mexer-me com o nervos e acabei por ir ao centro de atendimento perguntar o que se estava a passar com a facturação. explicaram-me que o contador estava em modo "casa fechada".. oi?!

 

que merda vem a ser essa? quem meteu isso assim? é que nós não fomos de certeza. em resposta recebi um encolher de ombros.. mas lá rectificaram aquilo e durante os meses seguintes as contas voltaram ao normal.

 

até que a meio deste ano voltou a acontecer novamente, apesar do marido mandar as leituras do contador mensalmente.. desta vez não passa, lamento!

 

fomos lá fazer uma reclamação.. é que nem é por pagar pouco durante 3 meses e levar com a chapada do acerto.. é porque quando o fazem, há um pico de consumo e passamos para o escalão seguinte, que é como quem diz: paga-se mais!

 

são eles a jurarem a pés juntos que a alteração foi pedida, e nós a jurar a pés juntos que não o pedimos.. e porque raio haveríamos de o fazer, se saímos prejudicados com isso? e porque é que ignoraram as leituras que enviámos entretanto? e porque é que permitem fazer uma alteração destas num contrato, sem autorização expressa do titular e sem comprovativos nem nada? e não viam logo pelos valores "absurdos" da leitura que a casa devia estar habitada?

 

... há um nome para isto e é bem feio!

19 de Dezembro de 2012, às 21:39link do post comentar