Le serigáite

fez hoje um mês que a serigaita meteu as patinhas cá em casa pela primeira vez!

 

entretanto já está mais do que estabelecida, é dona e rainha do pedaço, e já deixou (e continua a deixar) a sua marca em muita coisa: cabos, roupa, toalhas, bisnagas de cremes, etc etc.. mas é um adorável projecto de gato :D

 

tá o dobro do tamanho e o tem o "casaco" a ficar cada vez mais denso e farfalhudo (diz que tem mistura de um gato de pêlo longo, esperemos que sim), e a escurecer na zona do focinho delicioso. perdeu a timidez inicial e tornou-se numa grandessíssima desavergonhada, não há nada que não faça (ou arrisque fazer).

 

deve ter tido um acompanhamento excepcional desde que nasceu. adora pessoas, é muito amigável, brincalhona e mimalha. gosta dos donos por igual, mas respeita-me mais a mim que ao hóme (deve ser porque ele deixa-a fazer tudo). descobrimos que é parecida ao macaquito do marco e ela parece que percebeu a dica, pois se há sitio onde gosta de estar é.. abancada no ombro do dono! 

o meu não gosta tanto, dever ser porque faz um "poiso" demasiado pequeno.. mas já me tem pregado uns senhores cagaços, quando estou a lavar a loiça, salta para cima de mim para ver melhor o que se passa ali.

 

Untitled

 

ter um animal tão agitado e interactivo em casa faz toda a diferença. é fantástico vê-la voar pela casa, brincar connosco, exigir a nossa atenção, dar mimos. é uma companhia fofinha, que nos adora e nos trouxe de volta o gosto de parar por casa (que no último ano tornámo-nos uns vadios lol).

 

mas às vezes também é demais lol.. não podemos comer descansados que a gaja vem salta logo para o nosso colo, a observar atentamente aquilo que estamos a fazer, e a tentar cheirar em tudo (nem é gulodice, porque não gosta de nada). não consigo varrer ou lavar o chão, sem que ela teime em andar agarrada à vassoura/esfregona, e é quase impossível limpar-lhe a areia sem um de nós a segurar nela. não gosta quando estamos agarrados aos portáteis, vem-se logo meter pelo meio (como está neste preciso momento, a dormir ente mim e o mac). de manhã, quando estamos a despachar-nos não nos larga, sempre a subir pernas acima. quando estamos a fazer o jantar, já chegou à conclusão que é mais seguro sentar-se em cima da tábua de passar a ferro do que andar debaixo nos nossos pés. fica queitinha, a observar as nossas actividades, e a intervir quando vê oportunidade. tal como o furas, não pode ver sacos de compras que lhes prepara logo uma emboscada, e claro.. mete o nariz EM TUDO!

até quando é para dormir, escolhe quase sempre um humano para de deitar em cima. passa 95% do tempo na mesma divisão que nós.. até quando vamos tomar banho temos que a deixar entrar no wc, se não fica à porta a miar desalmadamente.

 

entretanto desenvolveu uma pancada por água :D tou para ver se vai achar tanta piada quando um dia tiver que tomar banho à séria!

 

...e o melhor de tudo, vinha impecavelmente treinada à areia, nunca fez nada fora do sitio.

 

*

 

há um mês e um dia atrás...

 

estávamos completamente descontraídos em relação à vinda dum gato cá pra casa, adiámos até à véspera as compras que precisávamos de fazer para ela (tabuleiro, areia e comida). ainda tínhamos a tralha quase toda do furas, comedouro, transportadora, mantas, vitaminas, entre outras coisas. herdou tudo :)

 

e nem pensámos em cama ou alcofa. ficou determinado que iria dormir na nossa cama, e se não quisesse podia dormir no sofá ou onde lhe apetecesse. ainda lhe dei uma das mantas do furas mas não fez caso. dorme connosco desde o dia 0, seja no sofá ou na cama, o bicho não é esquisito :D

 

Untitled

 

foi o reiniciar de uma rotina, bruscamente interrompida durante um ano.. voltar à mesma pet shop, comprar a mesma comida, limpar a transportadora, preparar o tabuleiro, arrumar a areia na despensa, voltar a colocar o comedouro na cozinha, no mesmo sitio de antes.. foi estranhamente.. familiar!

 

TÃO fofa ♥ ♥ 

24 de Dezembro de 2012, às 18:46link do post comentar(1)