E o belíssimo momento que tive ontem à noite?

tudo começou porque me lembrei de ir ouvir uma música que tínhamos apanhado na oxigénio. os locutores da rádio pareciam excitadíssimos com o projecto e de facto, apesar de parecer música de igreja, o som até é bem porreiro. 

 

eis que no meio daquela algazarra toda de sinos, um acorde qualquer desencadeou-me um poderoso fashback!

 

trouxe-me à memória a música do genérico de um programa sobre cinema, que passava na rtp 2, nos finais dos anos 80. ADORAVA aqueles breves segundos, a melodia parecia-me *tão* bonita. depois o programa terminou e nunca mais voltei ouvi-la..

com o tempo, foi ficado cada vez mais calcada na memória, até que ontem o pantha du prince mais a sinfonia do carrilhão encarregaram-se de ir lá ao fundo do poço resgatá-la :D

 

bom, deixa-me lá aproveitar estes anos todos de evolução tecnológica e tentar a sorte, pode ser que entretanto alguém tenha uploadado aquela relíquia para o tubo. command + t and let the search begin!

 

às 22:47 faço a primeira pesquisa, à procura do nome do tal programa.. tinha a vaga ideia que seria qualquer coisa do género "cinema magazine" mas as pesquisas não estavam a produzir resultados. às 23:07 lanço o repto no twitter, podia ser que algum dos meus followers se recordasse do programa. pouco depois as sugestões começam a chegar, e às 23:26 um dos contactos dispara cinemagazine

 

não tardou muito até encontrar um video que parecia reunir todas as características, uma emissão com alguns 20 anos... quando aquilo começa a rodar ia tendo um fanico!!

 

ainda não tinha recuperado totalmente do assombro quando o marido, de iphone em punho, consegue tagar aquele som ultra gasto no shazaam.. nem queria acreditar que estava prestes a ouvir a música do genérico completa, pela primeira vez na vida..aaaaaaaah!!!

 

grooveshark to the rescue e segundos depois tava a bombar nas colunas do mac. OPÁ.. pulei, gemi e guinchei durante quase uma hora às contas daquilo muahahahha apesar de não ser o meu género habitual de música, adorei!! os últimos segundos então, fazem-me revirar os olhos nas orbitas \m/

 

(sim, eu sei que tenho um problema qualquer loll mas acho que não há nada a fazer quando a isso, a música tem o dom de me fazer perder a razão. é das coisas mais susceptíveis de me provocar ataques histéricos.. o historial já vai longo :D) 

 

e pensar que precisei de apenas 40 minutos para encontrar um som que não ouvia há 20 anos.. I FUCKING LOVE THE INTERNET!!

 

(ah, e já não é a primeira vez que isto acontece he he he)