Frankenmac

apesar de achar que é uma heresia modificar o hardware dos portáteis da apple, a verdade é que a marca da maçã vende máquinas demasiado caras para o desempenho que têm e a malta não tem outro remédio se não realizar um ou outro transplante, para lhes aumentar o vigor :P

 

no inicio do ano passado já custava a atinar com o meu macbook pro (mid 2010) e tanto pedinchei por mais RAM que o homem lá me fez a vontade e mandou vir 8GB para substituir os 4GB de origem. só isso fez com que a máquina se tornasse num avião!

 

fiquei satisfeita da vida com a modificação mas ele não se calava com "se isso levasse um SSD é que era" e não se cansava de evidenciar as mil e uma vantagens de ter um disco de estado sólido. ya ya, ainda que a ideia fosse tentadora, ao preço que os discos estavam na altura não, queria saber dessa conversa.. mas aguardei pacientemente que a tecnologia baixasse de preço..

 

o que nos entretantos aconteceu. mandou vir um samsung de 256GB todo cromo (tio steve que estais no céu, perdoai-me a ofensa de ter uma máquina da apple com um disco samsung dentro muhahaha) e realmente isto deixou-me o portátil *incrivelmente* rápido! 

molhei-me um bocadinho quando o vi abrir um PSD de 75MB em pouquíssimos segundos (o mesmo PSD leva alguns 5 minutos - sem exagero - a abrir no PC do trabalho). 

 

 

se correr tudo bem com o restante hardware, tenho aqui máquina para uns bons anos \m/

16 de Fevereiro de 2013, às 14:49link do post comentar