O fim de uma era

gosto bastante de livros e sempre quis ter a minha própria bibiloteca. mas quando comecei a ver as prateleiras da expedit a ficarem ocupadas por um arraial de lombadas de cores e dimensões diferentes, comecei a ficar com comichões.. não era esta a reacção que estava à espera : /

 

dei por mim absorvida em planos peregrinos sobre como despachar aquilo tudo e libertar espaço.. e já agora porque não aproveitar para libertar também a expedit e arranjar um leitor electrónico…

 

oi? eu, que tenho sido sempre defensora do papel, por adorar a experiência sensorial que proporciona - sentir o toque e o volume dos livros nas mãos, desfolhá-los, ouvi-los, cheirá-los.. e que sempre fui resistente à moda dos e-readers, estava *mesmo* a considerar comprar um?!?!
mas quem és tu e o que é que fizeste comigo??

 

a verdade é que a ideia amadureceu rapidamente (em parte por culpa de nuestros hermanos e os seus hábitos de leitura no metro) e comecei a namorar os kindles, mais especificamente, o paperwhite, que tinha sido lançado havia pouco tempo.

 

..só que entretanto descobri que comprar um kindle em portugal é um cócó, porque vêm das americas e o que pagamos em taxas dá para comprar uns quantos ebooks.. meh!

 

a alternativa passava por chatear alguém conhecido que estivesse estabelecido no UK (e não são poucos hoje em dia), que recebesse a encomenda por mim e depois a trouxesse consigo numa visita à pátria. easy peasy!

 

depois de meses a perder oportunidades, eis que finalmente a coisa sucedeu e não poderia ter sido mais simples e rápida: encomendei-o na terça-feira à hora do almoço e no dia seguinte às 10 da manhã já tinha sido entregue!
estas coisas deixam-me chocada, menos de 1 dia para entregar *gratuitamente* uma encomenda.. às vezes gostava de viver num pais desenvolvido.. oh wait!

 

não fosse a minha contrabandista de serviço ter desembarcado no porto, podia ter-lhe deitado as unhas logo na sexta à noite, mas quem espera meses, espera mais um fim-de-semana.. e domingo chegou rápido!

 

 

fofinho :D

 

depois de umas horas agarrada ao bixo tou surpreendida.. ler naquilo é muito mais agradável do que esperava. é leve, confortável, pega-se-lhe muito bem, e o contraste do texto e as opções de iluminação são excelentes.. atrevo-me quase a dizer que lê-se melhor naquilo que em papel o.O

 

só tenho pena que os pdf's não se adaptem bem ao leitor, ficam com a letra muito miudinha. tenho vários ebooks neste formato e dava-me um certo jeito usar o kindle para despachá-los.. tenho que explorar o sub-mundo dos conversores de formatos *..

 

..MAS!

 

descobri um pormenor incrível que torna este gadget über útil (pelo menos para mim), fiquei chocada quando me apercebi do potencial da coisa lol

 

existem umas extensõeszinhas, tanto para chrome como para firefox, que nos permitem enviar automagicamente uma página ou excerto de texto directamente para a barriga do nosso kindle. escolhi a oficial da amazon por ser a mais prática e nem imaginam o jeitaço que isto dá!!

 

é que todos os dias tropeço em vários artigos que gostava de ler, mas que por falta de tempo vão ficando acumulados em tabs ou nos favoritos do browser, à espera de vez deles.. well, NOT ANYMORE

agora é exportá-los no momento e consumi-los naquelas horas que desperdiçamos todos os dias, tipo deslocações nos transportes públicos, ou à espera que nos atendam num serviço/consultório qualquer, ou mesmo na cagadeira.

 

genial. tou tão fã disto!!

 

btw, aguém interessado numa expedit com 5 gavetas a preço de saldo? :D

 

* Adenda: segui a dica da cláudia, mandar os pdf's para o kindle por mail com "convert" no assunto e a coisa funciona às mil maravilhas. pelo caminho experimentei duas aplicações e um conversor online manhoso, mas como ficam melhores é mesmo pela amazon \m/

30 de Julho de 2013, às 22:48link do post comentar(1)