O melhor dia de praia de sempre!!

Axo que estou constipada. Pelo menos, estou a sofrer dos sintomas habituais dessa maleita desgraçada...

Ok, tenho que contar o excelente dia de praia que tive ontem, que começou pouco depois do outro post, o das das 7 am.
Bazamos de Azeitão cerca das nove e meia, o Gato e eu, em direcção a Almada, para amanhar as cenas que iamos levar. O dia estava cinzento, frio e nublado, mas isso não nos demoveu da ideia de irmos à Caparica, afinal já estava planeado desde quinta passada.
Então, carregaditos, lá saimos de casa, cerca do meio dia, e xigamos à Costa por volta do meio dia e meio, sem sequer termos pregado olho!

Apanhamos o Transpraia, e para grande felicidade minha, os raios de sol começavam a trespassar as nuvens. Quando chegámos à praia da Morena, o calor já se fazia sentir, e comecei a pensar no chapéu de sol que tinha ficado em casa, precisamente por não parecer que o sol não ia "dar a cara". Meia hora bastou para que ficasse arrependida de não o termos trazido, mas enfim...

A praia tava enorme e a modos que para o vazio, e o mar fazia uma espécie de lago (adoro isso), que consolava miúdos e graúdos. Entretanto as núvens desaparecem quase por completo.

Depois de fazermos um lanchinho, fomos dar a voltita habitual pela praia e pisar a água, que, para meu espanto estava morninha. Não é muito normal, a água por estas paragens estar assim quentinha.
Abancamos ali mesmo à beira da água, naquela zona em que a areia está ligeiramente molhada. Estava-se tão bem ali, que acabei por dormitar um pouco. Passados uns minutos, o Gato achou que era melhor irmos para um sitio onde pudessemos ter as nossas coisas debaixo de olho, que a "vizinhança" parecia não ser de confiança. Depois decidiu ir ao banho.

Eu, que tava mais morta que viva com perguiça e com pouca vontade de me molhar, fiquei mesmo ali, à beira da água, deitada na areia a vê-lo banhar-se. A areia tava tão boa, que apetecia mesmo estar deitada e nem me importei com o facto de tar praticamente coberta por ela. Normalmento detesto isso e na praia não me deito sem ter uma toalha por baixo. Ontem não foi, decididamente, o caso.

Bastaram poucos minutos até que o sono me vencesse, e fiz da areia a minha cama. Ali, à beira-mar, onde toda a gente passava, lá estava eu, estendida na areia, coberta dela, de chapéu na cara, ferrada a dormir.

Entretanto fui bruscamente acordada pelo Gato, encharcado, a pingar água pracima de mim. Fomos para onde tinhamos as coisitas, para nos estendermos nas toalhas. Mais uma vez deixei-me dormir, amaldiçoando-me por ter deixado o sombreiro em casa.
Quando acordei estava a escaldar, cheia de sede, toda seca. Voltámos novamente para perto da água e o Gato foi ao banho mais uma vez.. e eu, voltei a repetir a "proeza". Fiquei ali mesmo, a dormir.

E devo ter adormecido rápidamente, pois o Gato disse que mal virou as costas eu já estava a xonar. Não sei como não veio ter ninguém comigo, tipo o nadador-salvador, a perguntar se estava tudo bem. O Gato disse que ainda dormi bastante tempo, e que as pessoas, ao passar por mim, umas não ligavam, outras olhavam de uma forma estranha...faço ideia!
Mas também não quero saber..tava ali muito bem! Depois fomos buscar a máquina para tirar umas pics, e ainda demos mais umas voltitas mais pela praia. Estava-se mesmo bem.

Tive pena de vir-me embora, ainda ficava lá mais tempo, mas o último comboio (da praia) estava quase a passar, e nós não tavamos com apetite a voltar à pata. Isto às sete e meia da tarde...ainda ficava lá mais uma hora...Oh, se ficava!!

Que cena, um dia que não prometia nada transformado numa maravilha...e fiquei rendida às praias da Costa :)))

Depois foi apanhar o bus e ir para casa, tomar banhito, papar, e xonar, pois a noitada começava seriamente a impôr os seus sintomas.

Estágio 13ºdia
Os bacanos não aparecerm cá hoje, o DG e o boss...e eu a querer saber do layout definitivo pa avançar com o código..também, que se lixe, ainda há tempo ^^

23 de Junho de 2003, às 00:49link do post comentar