Blue Monday

tão diz que (tretas) a terceira segunda de janeiro (hoje, portanto - apesar de ter lido por aí que costuma ser a primeira) é o dia mais triste do ano.

não percebo.. para mim todas as segundas-feiras do ano são dias tristes e deprimentes, independente do mês.. é o dia da semana em que ando mais imprópria para consumo (diria mesmo intragável lol) e geralmente há sempre molho às segundas.. provavelmente porque há outras pessoas também detestam este dia e aproveitam para fornicar o juízo às outras :D

 

anyway, este não-assunto levou a que fizesse uma breve reflexão, não sobre os dias da semanas, mas dos meses do ano… é igualmente desinteressante, mas bora nessa!

 

janeiro

é um mês um bocado molinho.. já estamos conformados com dias frios e curtos e com o tempo desagradável, tanto que nem aparece sair de casa para ir desbundar. nesta altura já só espero e desespero que a merda do tempo passe o mais depressa possível..

 

fevereiro

não sei como é o vosso mas o meu é quase sempre desastroso.. é o mês mais estapafúrdio do calendário, DE LONGE. enguiços, alinhamentos cósmicos marados, karma, bad juju, eu sei lá.. só sei que se é para haver merda, é que fevereiro que acontece.

não gosto, não gosto, não gosto, tenho um medo dele que me pelo.. vá lá que é curto :P

 

março

entra a primavera e os dias começam a ficar mais bonitos, quentinhos e looongos, que finalmente muda a hora. YAY!!

normalmente saco uma semanita de férias nesta altura, onde aproveito para atacar as zonas montanhosas e mais afastadas do mar. é um bom mês!

 

abril

é bipolar: ora chove, ora tá sol e calor.. nunca se sabe bem, logo não permite grandes devaneios. costuma a ser o mês da páscoa e dos folares. só por isso não é mau de todo.

 

maio

passo este mês todo em estágio para o verão, é a última oportunidade para armazenar energia para a doidice que aí vem. é um mês ansioso e trabalhoso (para deixar tudo em ordem para as férias grandes :D). a meteorologia não costuma colaborar muito com maio, mas não faz mal.

 

junho

o meu mês favorito do ano e o mais louco dos doze, remeto sempre as férias de verão para a segunda quinzena e a partir daí é sempre a abrir!!

 

julho

se for mês quente, é a ramboiada total. não há fim-de-semana que não seja passado no campismo ou na praia, é sempre a andar… tanto que acaba por ser cansativo lol

 

agosto

tornou-se no meu segundo mês favorito, às contas da semana de férias que costumo marcar para esta altura, para aproveitar os últimos dias de calor à séria. normalmente é marcado pelas maiores desvaires do ano hi hi hi o calor dá cabo das ideias à malta lolão!

 

setembro

com verão a despedir-se lentamente e os dias a ficarem cada vez mais pequenos e frescos, aproveita-se ao máximo o bom tempo que resta. costuma ser um mês fixe, apesar de por esta altura, já estarmos um bocado esgotados pela confusão dos meses anteriores.

 

outubro

raio de mês deprimente. comemoramos uma porrada de aniversários (o meu, o do hóme, o da sobrinha mais velha, o da gata e o do nosso casório) mas não gosto nada dele. normalmente traz consigo os primeiros dias invernosos e é marcado pelo pior acontecimento do ano - a mudança de hora.. PUÁ!!

 

novembro

outro mês que nem por isso sou grande fã. é bonito e tal, por causa das cores do outono e com sorte ainda trás consigo uns dias de bom tempo, mas de resto.. ficam cada vez mais curtos, e isso deprime-me.. MUITO!

 

dezembro

chato, mas até se come.. o frio assenta arraiais, os dias ficam tão curtos que em alguns só apanho meia dúzia de horas de luz natural e ando com um humor impossível, por causa dos químicos desregulados no cérebro (cof cof).. começa o inverno, mas o mesmo tempo, marca o início dos dias maiores e começa oficialmente a contagem decrescente até ao meu dia favorito do ano, 21 de junho!

20 de Janeiro de 2014, às 23:14link do post comentar