Bodas de Platina*

o clã silva reuniu-se neste fim-de-semana passado, a propósito da celebração do 65º aniversário de casamento dos patriarcas. 

a última reunião familiar do género aconteceu há 8 anos, mas apenas a família directa esteve presente. nesta, a celebração foi estendida à restante família (irmãos e respectiva prole). haviam lá caras que não via há quinze anos ou mais. e como não é certo que tal ajuntamento volte a acontecer (pelo menos nestes moldes), quero deixar registados alguns factos, para memória futura:

contaram-se 45 cabeças, 41 familiares e 4 não-familiares. não puderam comparecer 6 (+2 SO's) familiares directos, e 1 indirecto.

da união dos meus avôs maternos, resultaram 22 pessoas: 3 filhos, 7 netos, 8 bisnetos, 4 trisnetos.

os bisnetos foram produzidos por 3 dos netos. a diferença de idades entre o neto e o trisneto mais novos, é de 18 meses.

a família (extensa) não é muito grande. a media de filhos por casal é de 2. nenhum casal tem mais de 3 filhos, e há 3 casais sem filhos.

metade da família está na faixa etária entre os 15-64. a outra metade divide-se irmãmente entre os 0-14 e 65+

ver cinco gerações reunidas num só espaço é deveras impressionante.

mais impressionante ainda é um casal conseguir celebrar 65 sólidos anos de casamento. tenho cá para mim que vou custar a chegar aos 65 de idade, quanto mais de casada..

also, i'm a sucker for stats lol isto com gráficos é que tinha ficado giro :D

* ou ferro. a informação que encontrei é contraditória, alguns sites dizem que é pelo 45º aniversário que se celebram as bodas de platina

24 de Outubro de 2016, às 23:41link do post comentar(1)