Cenas de gatos

sempre quis ter um gatinho com pêlo comprido. acho-os super hiper ultra mega fofos. um gatinho de pêlo comprido olha para mim, e eu morri instantaneamente. não existem muitas sensações que superem a de enterrar os dedos no coiro dum gatinho farfalhudo. um gatinho de pêlo comprido faz de mim sapato.

mas gostava de ter tido umas luzes sobre aquilo que me esperava.

por exemplo, que havia a possibilidade de ser alérgica ao pêlo do gatinho, porque nunca tive nenhum com pêlo comprido (tem muito mais superficie para largar saliva), que ainda por cima passasse tanto tempo fechado em casa.

e que por mais vezes ao dia aspire, ou que por mais quilómetros de papel peganhento use, está sempre tudo. coberto. de. pêlo!!

também gostava de ter sido preparada para a eventualidade de ter que puxar tarolos que ficam presos a meio da saída, e que deixam o gatinho aos berros pela casa, aflito porque não consegue ver-se livre daquilo pelos próprios meios. e os humanos arriscam a vida para lhe puxar aquilo para fora, porque apesar de estar aflito, o gatinho não facilita NADA a tarefa de desentupimento.

fora os picassos desenhados a "giz castanho" que encontro no chão branco da casa, porque o gatinho não tinha ninguém para ajudá-lo e andou a raspar o cú pelo chão, para se libertar do tarolo.

(suspeito que estes são os horrores que ninguém gosta de contar, para não quebrar a magia dos gatinhos de pêlo comprido)

e que há alturas do ano em que o gatinho de pêlo comprido larga quantidades realmente absurdas de pêlo, as meias estações. 

isto do pêlo podia ser um não-problema.. se eu tivesse um gatinho atinado. mas não tenho,

o meu gatinho ODEIA ser escovado. já experimentei três tipos diferentes de escovas e o resultado é sempre o mesmo, dois humanos adultos enervados, com os braços todos esquartejados, e um diabo da tasmânia - perdão, um gato furioso, a bufar por todos os lados.

o meu gatinho ODEIA malte. malte só forçando, com ajuda de uma seringa, e é uma tourada à mesma. isto não é fixe quando o dito gatinho está sob uma dieta de malte três vezes por semana, por ordem do vet, porque vomita charutos de pêlo com muita frequência, e às vezes fica meio grogue e prega-nos sustos.

o meu gatinho ACHA que as ervas que eu lhe compro são para ele praticar os seus dotes de jardinagem - muito maus, por sinal.. pois dá cabo da plantação em menos de nada, e nem prova o raio das ervas.

e o pêlo do meu gatinho nem sequer é comprido, é semi-comprido.. isto faz-me pensar seriamente se gatinhos com pêlo realmente longo, como estes dois, são para mim..

não são, pois não?

11 de Abril de 2017, às 13:18link do post comentar