Cabelo para que te quero II

nunca tive o cabelo tão comprido como agora! a dada altura começou-me a aborrecer dos penteados despenteados (mais às contras astronómicas de cabeleireiro) e simplesmente deixei de me preocupar com ele. e ele cresceu, cresceu, e cresceu..

só que manter uma cabeleira saudável e lustrosa requer manutenção e eu não sou a pessoa mais paciente do mundo para me por com rituais e o crl a sete.. mando cortar as pontas uma ou duas vezes por ano e uso máscara três vezes por semana, e é tudo!
acontece também que durante o verão costumo dar férias ao secador e deixo-o secar livremente ao ar. a minha longa e ondulada trunfa transforma-se então numa juba que não sei como é que não ando a ser perseguida por militares, pois mais parece que fugi do jardim zoológico..

(curiosamente o meu homem prefere o meu ar desgrenhado de quem acabou de espetar os dedos molhados numa tomada eléctrica, ao clássico esticadinho e lisinho lol)

vai daí, para minimizar este drama sazonal, descobri que untar o cabelo com óleo faz maravilhas pelo aspecto frisado a palha seca.. apesar da confusão que isto me faz, porque do meu coiro cabeludo já brota uma certa oleosidade natural lol pelos vistos não é suficiente e precisa de um reforçozito :D

 

no ano passado usei o óleo milagroso da schwarzkopf, mas este ano decidi comprar um (elixir qualquer coisa) da minha marca favorita de mistelas para o cabelo, a kérastase. custa uma pequena fortuna, o cabrão do óleo, mas tem reviews inacreditavelmente boas.. tão boas, que podia resumi-las da seguinte forma:

 

not of this world! i can only imagine they make this by milking the pussy juices out of horny little fairies and then top it off with some pixie dust for that golden finish! my goodness... what a heavenly thing!

 

é que nem pensei duas vezes, foi mesmo 

 

 

misticismos à parte, faz o que é suposto: deixa-mo cabelo leve, solto, brilhante, macio, e sem metade do frizz habitual. resumindo, a juba continua cá, embora ligeiramente mais domada e bastante agradável ao toque… e se antes já tinha dificuldades em tirar-lhe as mãos de cima, agora está a ganhar contornos de obsessão :/

 

o frasco tem doseador o que é excelente para evitar exageros na quantidade do produto a usar, e segundo as instruções, duas espichadelas são suficientes para o efeito. antes ou depois de lavar a cabeça, antes ou depois do secador, ou até mesmo sem secador. é bastante versátil.

 

se vale o que paguei por ele? não sei, deixem-me ver quanto tempo dura a embalagem que logo respondo a isso :)

25 de Julho de 2014, às 01:36link do post comentar