E esta, hem?

uma destas noites tive que picar uma cebola para um refogado e lembrei-me de uma dica que aprendi nos comentários deste post: meter um palito na boca.
não custa nada experimentar, né?

e não é que não fiquei sequer com os olhos a arder.. what kind of sorcery is this??

para confirmar se não estaria perante um espécimen rombo, chamei o homem à recepção e pedi-lhe para enfiar a cara no recipiente onde estava a cebola picada de fresco, a emanar furiosamente gases lacrimogéneos. for science!

segundos depois, o homem estava com os olhos vermelhos e prestes a derramar água, e eu continuava enxuta, de palito ao canto na boca. brutal..

aguardo com bastante expectativa pela minha próxima panela de molho de tomate, para desafiar este truque com meio-quilo de cebolas malinas. a ver se deixa de ser preciso construir uma arca para nos salvar do dilúvio de lágrimas. isso e as histórias tristes para justificar a choradeira :D

UPDATE [18 maio 15]: 1kg (989gr para ser mais exacta) de cebolas foram descascadas, esquartejadas e transformadas quase em puré pela minha pessoa, enquanto segurava um palito nas beiças. tenho a dizer que senti os gases a fazerem-me cócegas no nariz, e que a dada altura as minhas vistas sentiram uma ligeira humidade, mas nada de saltos, choros ou qualquer vontade de espetar com um garfo nos olhos para atenuar a coçeira :D APROVADO!!

12 de Maio de 2015, às 21:57link do post comentar(1)