Isa vai ao ginásio: 6 meses!!!

na verdade, se fizesse a conta a 10 treinos por mês, não seriam 6 meses, seriam quase 4. ali entre julho e agosto, entre férias e trabalho, estive um mês sem lá meter o coiro, e tem havido demasiadas semanas apenas com um treino. é melhor que nada.

bom.. 6 meses. 37 treinos. 16 treinos com PT.

de facto, há uma diferença brutal entre fazer treinos por conta própria, ou ter alguém que percebe do assunto a torturar-nos orientar-nos na direcção certa. desde há um mês para cá que começamos a combinar os treinos, e em vez de 30mn cada um, fazemos 1 hora em simultâneo. é super, super puxado. já tenho levado quase uma semana a recuperar totalmente do treino, mesmo dando-lhe a sério nos alongamentos.

os alongamentos passaram de 20 minutos para 1 hora, e tornaram-se muito inspirados em posturas e fluxos de yoga. depois da minha descoberta, começamos a explorar e a descobrir montes de posturas que esticam deliciosamente os músculos, e fomos integrando várias na rotina. foi pegando tão bem, que eventualmente aproveitamos que o nosso plano inclui aulas de grupo, para experimentar uma aula de yoga. hoje fomos à terceira. fun fact: inauguramos o ginásio com uma aula de pilates, celebramos os 6 meses com uma de yoga :D

tenho notado *muitas* melhorias, não só a nível do pescoço e ombros, como a musculatura tá mais rija, tenho mais flexibilidade e não me sinto tão emperrada (noto especialmente ao levantar-me da cama ou do sofá ou a sair do carro), e a postura melhorou anos-luz (ando maravilhada com ela, nunca tive uma postura tão boa).


o pulmão está um bocado atrasado porque o cárdio tem ficado para segundo plano. a PT mete algum cárdio, mas foca-se muito mais no core e força. nos dias restantes, era suposto dar-lhe no cárdio, o que não está a acontecer porque eu não ponho lá os pés com a frequência que devia.. mas agora com a desculpa de ir às aulas de yoga, pode ser que o ritmo das 3x por semana volte \m/

23 de Novembro de 2017, às 23:57link do post comentar(1)