Zurich

last day in zurich. check out do ibis (com o pormenor que estava a passar jean michel jarre no som ambiente - só pode ser um sinal :D ) prontos para bater mais uns kms de cidade. 


o dia alternava entre sol e chuviscos, com temperatura agradável para passeio. e como era domingo, e as lojas estavam todas fechadas havia muito menos confusão nas ruas, naaaice!

não sabíamos ao certo o que havíamos de visitar e ainda derreados da noite anterior, sugeri uma tour de barco pelo lago. havia uma com duração de hora e meia e parecia perfeita. era da forma como descansavamos mais um bocadinho.

 

o meu olhar perdia-se no horizonte, na muralha de montanhas ao fundo do lago. que tristeza.. a uns míseros kms dos grandiosos alpes suíços e não poder mira-los de perto. até me doía a alma só de pensar no postal que estava a perder..

IMG_4209

 

e a opulência das mansões nas margens do lago? se algum dia me sair o euromilhões, arranjo uma barraquita lá :D

 

tendo em conta que não sou grande fã de cidades, esta conseguiu surpreender-me. charmosa, desafogada, ordenada, luminosa, limpissima, um rio e um lago espectaculares, de águas azuis transparentes, uma paisagem circundante de cortar a respiração, verde, verde everywhere. also tresanda a riqueza, lojas das marcas mais badaladas, os carros, jaguars, maseratis, maybachs, ferraris, land rovers monstruosos e até um shelby gt 500 (entre outros muscle cars americanos)...you name it, até dava vontade de chorar :D

 

e para aqueles que preferem deixar o bólide na garagem, um sistema de transportes públicos impressionante!

IMG_4238 IMG_4155 IMG_4239 IMG_4241 Untitled IMG_4150

 

depressa chegou a hora de nos metermos em trânsito novamente. como chegámos ao aeroporto com algum tempo de sobra, deu para xaretar a zona de duty free à vontade.

 

a cena mais caricata do dia: íamos a passar por uma ruela apertada mesmo à beirinha do rio, muito discreta. havia um restaurante finório com uma bela esplanada, depois uma loja de calçado masculino, onde eu aproveitei para lançar a piadola e sugerir ao marido que devia comprar uns sapatos daqueles (que tinham tanto de foleiro como de caro :D), quando na montra da loja seguinte, o meu nariz esbarrou nuns sapatões que fizeram disparar o meu alarme geek..

IMG_4162

 

sim senhora, uma placa de circuito impresso bordada nuns saltos.. altos como a merda.. isto *só* podia ser uma loja para drags muhahaha!
tava a engendrar uma killer joke sobre os ditos-cujos quando os meus olhos encalharam no par exposto abaixo.. sola verm.. eh lá! LOUBOUTINS!!

 

aquilo era uma loja da louboutin?? ZOMFG, ali?? naquele recanto tão escondido?? querem ver que aquele cochicho não cabia na bahnhofstrasse!

 

se não fosse domingo e a loja não tivesse fechada tinha entrado e feito umas festinhas nuns quantos exemplares :D



e assim foi o fim-de-semana mais intenso, doido e descabido das nossas vidas: fugir prá suiça para ir a um festival de lama. AWESOME :D 

agora é tratar de voltar lá asap, mas para conhecer aquilo que interessa realmente: as montanhas e os vales!! 

13 de Setembro de 2012, às 00:47link do post comentar