Olha ela

a bela da posta de fim-de-semana, like the good ol’days :D

se há coisa que detesto, detesto mesmo, são os fins de semana de inverno! não me apetece sair de casa, não me apetece fazer nada, os dias parecem muita curtos e o tempo passa depressa, e cenas.

mas porque conseguimos reserva para ramen no bonsai à uma e meia da tarde de sábado, fomos "obrigados" a sair de casa. não foi a mais genial das ideias, visto que ao fim-de-semana nunca acordo antes do meio-dia.. mas só servem aquele prato ao almoço, e queríamos mesmo alinhar. há quase 15 anos que andávamos para ir ao bonsai (desde o tempo que tinha "novo" no nome). uma grande, graaaaaande falha no nosso currículo.

saímos com tempo de passar no mercado da ribeira e comprar as hortaliças da semana, mas.. ou é aquele mercado que não é grande coisa, ou aquela hora não era a melhor.. não havia nada de jeito. decidimos deixar o carro ali e subir a "corta-mato", desde o cais do sodré às portas do principe real, nas calmas, para abrir o apetite (e não cair pró lado da estafa) lol

a experiência do bonsai foi muito fixe, o espaço e o ambiente do restaurante são fantásticos, mas o ramen não conquistou. e não creio que tenha sido por termos almoçado à hora que costumamos tomar o pequeno almoço, acho que as expectativas estavam demasiado altas. mas ficou a vontade de voltar lá, para sushi e restantes especialidades, tudo o que passou pelos nossos olhos dava água na boca!

depois do almoço, descemos o bairro nas calmas de volta ao cais do sodré. estava estranhamente calmo, para uma tarde daquelas. passamos pelo miradouro de santa catarina, descemos até conde barão, e seguimos por caminhos muito familiares, até ao estacionamento do mercado.

o dia continuava espectacular e o homem sugeriu que fossemos até à zona da fundação champalimaud, aproveitar o sol. acabamos por ficar uma hora a fazer fotossíntese na esplanada do darwin's. depois começou a encher e achamos que estava na hora de continuar com as tarefas que tínhamos programadas para aquele dia.

dali siga para benfica, abastecer a dispensa da sôdona gata. e depois para o mediamarkt, continuar a busca por um termoventilador decente para nos tornar as manhãs invernosas mais confortáveis. 

depois fomos a casa, buscar o termoventilador que tínhamos comprado três dias antes, e por ser valente treta, era para devolver. siga pro colombo. depois da devolução, fomos à caça de colchão. aparentemente, seis anos é a data de validade dos colchões de espuma, o bultex só tem seis anos e já anda a ver se nos mata. pensei que fosse merda para durar mais tempo, humpf... also, nunca mais na vida caio na asneira de comprar um colchão feito de espumas pretensiosas. molas it it's!

como não tinham naquela loja nenhum dos modelos que queríamos experimentar, fomos a loja do dolce vita, e tomamos a decisão. mas regressamos ao colombo para fazer a compra lá. ainda no colombo aproveitamos para jantar, porque acabamos por não fazer compras e o frigorífico tava vazio.

acabou por ser um dia brutal, e muito bem aproveitado \m/

já no domingo, só saí de casa às nove da noite, para ir secar roupa à lavandaria. há que manter os pratos da balança equilibrados :D

9 de Janeiro de 2017, às 02:38link do post comentar(1)