Resolução para 2017: viajar (ainda) mais

yah, é um tremendo cliché, eu sei eu sei!

mas quando a vida se resume a casa/trabalho, é preciso fazer pausas na rotina para espairecer as ideias, se não uma pessoa dá em maluca. às vezes, basta um fim-de-semana fora para mandar o stress às favas e renovar as energias. viajar, passear, mudar de cenário. e eu só não viajo mais por preguiça..

é verdade.. vivo no momento e gosto de decidir as coisas no momento, sem fazer grandes planos. ir ao sabor da corrente. as melhores experiências que tenho tido, são de escapadelas não programadas. só que hoje em dia, a vida não está para as pessoas que gostam de viver no momento. não é só apontar o dedo no mapa e agarrar no volante do carro ou apanhar um avião.

queremos ir a algum sítio, temos que verificar uma série de coisas com uma certa antecedência, ou arriscamo-nos a passar um mau bocado. por exemplo, não ter onde dormir, apanhar barretadas, ou pagar valores excessivos. se pensarmos em ir para o estrangeiro então, os voos em cima da hora pagam-se a preço do ouro..

por isso, em 2017 gostava de perder a inércia que me leva a abandonar os sites das companhias aéreas, ao constatar que os melhores preços são para dali a 4 ou 5 meses.. detesto ter que marcar coisas com tanta antecedência, sabe-se lá como vai ser o dia de amanhã, quanto mais daqui a um par de meses. mas actualmente, se quiser visitar outros países, é a única hipótese.

tenho uma lista de grandes viagens que gostaria de fazer a ganhar pó, mas não creio que em 2017 alguma delas vá acontecer. precisam de muita disponibilidade, coisa que não abunda para estes lados. mas maior é a lista de passeios que quero fazer cá dentro. apesar de já conhecer o país de norte a sul, ainda existem muitas zonas para descobrir e explorar, e até mesmo revisitar. quando abro o google maps vejo muuuuitas estrelas em cima de portugal. essa lista vai ser o meu foco para o ano que se segue. com uns saltinhos lá fora, se não for pedir muito à minha preguicite em fazer planos com muita antecedência :D

10 de Dezembro de 2016, às 22:38link do post comentar(3)